Telefónica une operações na Colômbia para reduzir dívida


A Telefónica, controladora da Vivo, anunciou hoje fusão de negócios fixo e móvel na Colômbia. A transação permitirá que o grupo espanhol reduza sua dívida líquida em 1,45 bilhão de euros (US$ 1,8 bilhão) até o fim do segundo semestre de 2012, informou a empresa.

A fusão entre a Colombia Telecomunicaciones, operadora de telefonia fixa de que a Telefónica detém 52% e o governo colombiano, 48% e a Telefónica Móviles Colombia, deixará o grupo espanhol com uma participação de 70% na companhia resultante do acordo. O governo ficará com o restante e poderá aumentar a participação em até 3% em 2015.

No comunicado, a Telefónica destacou que a fusão criará a segunda maior operadora integrada de telecomunicações da Colômbia e permitirá que a nova operação reforce seu posicionamento no mercado local.

A redução da dívida ocorrerá porque o governo irá assumir algumas obrigações com as pensões dos trabalhadores da Colombia Telecomunicaciones.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários