25/04/2024

Smartphones são entregues para projeto de internet 0800


As operadoras TIM, Claro, Vivo e Oi entregaram 80 smartphones pré-pagos a moradores de São Sebastião, em Brasília, na tarde de sábado (14). A iniciativa é um projeto-piloto do programa federal Banda Larga 0800, lançado na quinta-feira (12), pelo Ministério das Comunicações. A ideia é que os usuários naveguem por 15 dias pelo site bandalarga.0800.br para avaliá-lo, sem precisar contratar um pacote de dados. O portal contém informações de utilidade pública.

A cidade de São Sebastião foi escolhida para o projeto-piloto por causa da qualidade técnica do sinal das operadoras de telefonia móvel na região. Coube ao governo do Distrito Federal selecionar 80 pessoas, de diferentes perfis socioeconômicos e níveis de escolaridade, moradoras de São Sebastião, para receberem os smartphones.

O projeto Banda Larga 0800 tem o objetivo de expandir a infraestrutura de redes de telecomunicações de suporte ao acesso à internet banda larga para usuários de celulares pré-pagos, além de reduzir o custo pago pelo usuário final para ter acesso à rede. Baseada no mesmo princípio das ligações gratuitas para telefones 0800, a conexão à internet será financiada pelo site que oferece o serviço.

“É a primeira vez no mundo que se faz um modelo como este”, salientou o secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência e Tecnologia, Maximiliano Martinhão, que destacou o elevado índice de usuários de serviços móveis pré-pagos no Brasil – 82% dos aparelhos, aproximadamente 200 milhões, são pré-pagos. “Escolhemos Brasília para inaugurar este projeto, porque o DF nasceu de um desafio, de um sonho. Hoje nasce um sonho de levar banda larga a toda a população do Brasil.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários