Oi já sabe em que cidades o seu serviço de IPTV chegará primeiro

Operadora ainda pretende levar tecnologia da televisão por internet para mais 20 cidades brasileiras.
Há pouco tempo, a Oi anunciou que entraria no mercado de IPTV. Isso significa que a operadora vai disponibilizar canais de televisão por assinatura por meio de protocolos de internet (é importante não confundir com Web TV, pois apesar de utilizar protocolo de internet, ela não o faz por streaming). E duas cidades já foram confirmadas para receber o serviço (mesmo sem data definida): Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Há estudos para levar o conteúdo para mais 20 cidades, após a pesquisa de mercado e demanda que foi realizada pela empresa. Vale dizer que a instalação da estrutura necessária para levar a IPTV até os consumidores deve acompanhar melhorias no sistema de fibra óptica utilizada para o sinal de internet e telefonia.

A empresa também já anunciou algumas parcerias que serão vitais para o sucesso do sistema de IPTV. A fabricante para as centrais de recepção e reprodução dos conteúdos será a Alcatel-Lucent, que terá um sistema Mediaroom da Microsoft para controlar todos os materiais exibidos.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários