Celulares já atendem com nono dígito em 64 cidades de São Paulo

Por decisão da Anatel, desde domingo (29) os celulares de 64 cidades do estado de São paulo recebem o dígito 9 à frente do código 11. O objetivo da medida é aumentar a oferta de linhas, já que o limite de combinações possíveis com oito dígitos para os aparelhos dessa área será atingido em breve.
Atualmente existem 42 milhões de chips em uso ou para venda na área 11, enquanto o limite de combinações é de 44 milhões. Em entrevista ao Estado de S. Paulo, a Telebrasil afirmou que até 2016 todos os celulares do país deverão receber o dígito 9 após o número habitual.

Os equipamentos das operadoras de telefonia apresentaram poucos problemas com a migração dos sistemas, segundo informações do SindiTelebrasil. Claro e Vivo tiveram problemas na central de atendimento e na compra de pacotes. Já na TIM, a principal falha foi no 3G da operadora e falhas nas ligações para os assinantes do serviço TIM Som de Chamada. A Oi não apresentou problemas significativos.

Então, experimente ligar pra seu amigo paulista e confira a novidade em funcionamento.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários