23/04/2024

Oi vai ter nova logomarca

Logo da super-tele vai mudar



Na manhã da última quarta-feira, representantes da agência de publicidade inglesa Wolf Ollins reuniram-se com Francisco Valim, presidente da Oi, e com todos os diretores na sede da empresa localizada no Leblon, no Rio de Janeiro. Durante o encontro, a agência apresentou a nova logomarca da operadora. A mudança acompanhará o novo posicionamento da companhia que quer “surpreender os clientes” e tornar-se a favorita dentre as teles. A transição de discurso acontecerá de forma gradual pelos próximos um a dois anos. A logo, que, por enquanto, segue mantida a sete chaves, deve ser divulgada ao mercado no ano que vem.

A mudança da marca, que renderá aos cofres da Wolf Ollins 350 mil libras, ou 1,12 bilhão de reais, faz parte de um plano de três anos de renovação do espírito da empresa que teve início com a posse de Valim em junho do ano passado. A segunda maior companhia de telecomunicações do país quer recuperar o faturamento, que recuou 5,3% no ano passado em relação a 2010, para 28 bilhões de reais. Sua participação de mercado passou a 12,9% em dezembro, contra 17,2% no final de 2009.

A nova marca deve reforçar também a estratégia da Oi de oferta de serviços convergentes, venda de pacotes, conhecidos popularmente como ‘combos’, que combinam telefonia fixa, banda larga fixa, celular, 3G, além de TV por assinatura. O movimento é uma tendência recente no setor de telecomunicações no país. A Telefónica, por exemplo, concluiu recentemente a transição de todas as suas marcas para uma só: a Vivo. A Claro também se movimenta nesta direção, pois já oferece pacotes junto com a NET e a Embratel (ambas do mesmo grupo), e lançou em fevereiro a Claro TV, que “sepultou” a Via Embratel.

A Oi, que já era unida, quer se mostrar como a melhor solução de oferta convergente. Até 2015, a empresa espera aumentar sua receita em 10% ao ano e sua geração de caixa em 14%.

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