InícioNotíciasTIM pretende ampliar rede em cidade do PR

TIM pretende ampliar rede em cidade do PR





Diante de tantas reclamações dos usuários de telefonia celular em fazer ligações em razão da superlotação das redes e a inexistência de sinal em alguns pontos da cidade, os executivos regionais da operadora italiana TIM estiveram nesta quarta-feira na prefeitura de Criciúma para pedir apoio ao município.

De acordo com o diretor comercial da TIM para PR e SC, Alexandre Ratacheski, 49% dos usuários de celular em Criciúma pertencem à clientela da TIM, enquanto as recargas para aparelhos pré-pagos chegam a 70% para a empresa em relação às concorrentes. Em Criciúma, a TIM possui 11 antenas emissoras de sinais e esses equipamentos deverão sofrer reparos para ampliar a capacidade de rede em até 40%.

Durante o encontro também foram esclarecidas dúvidas sobre a legislação municipal em relação à instalação de antenas, recentemente modificada. Conforme a equipe italiana, há projetos para instalação de mais seis antenas na cidade, nos bairros Pio Corrêa, Verdinho, Imigrantes, São Simão, Nossa Senhora da Salete e nas proximidades ao aeroporto Diomício Freitas. “Se conseguirmos chegar a 18 antenas, ampliaremos a cobertura em 42%”, calcula o engenheiro de rede da TIM, Cleber Affanio.


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários