Procon da PB elege operadoras que causam transtornos a clientes; ‘TIM’ é líder e ‘Oi’ é vice

Falta de sinal, ligações incompletas, cortes durante as ligações, cobranças indevidas são uma das reclamações mais realizadas pelos consumidores ao Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de João Pessoa, referindo-se as empresas de telefonia celular.

“Hoje o Brasil possui mais linhas de celular do que habitantes, e há muitas pessoas que tem mais de uma linha, sendo esse o motivo de tanta reclamação. As empresas não melhoram seus serviços na proporção do crescimento do número de seus clientes”, ressaltou o coordenador do Procon de João Pessoa, Emerson Fernandes.

O coordenador registrou que 80% das reclamações recebidas são das empresas de telefonia celular, destacando a empresa ‘TIM’ no ‘ranking’, seguida da Oi, Claro e Vivo.

Em relação a ‘TIM’, que é líder em reclamações, Emerson diz: “Já exigimos da ‘TIM’ uma explicação no mau funcionamento do sistema em João Pessoa”.

Emerson enfocou que caso as empresas não estejam funcionando dentro das normas legais exigidas pelo Procon, serão autuadas e tem até dez dias para apresentar a defesa. Caso contrário serão multadas de acordo com a reincidência do fornecedor.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Edu

Nunca esquecendo que as Prefeituras demoram mais de um ano para liberar a colocação de uma nova ERB. As operadoras são muito ruins, mas existe esse detalhe que ninguem comenta.