13/04/2024

Anatel libera venda do Galaxy S III, que chega em junho

Smartphone possui 8.6 milímetros de espessura e resolução de tela de 1280×720 pixels

Lançado na semana passada, o Galaxy S III chegará em breve ao mercado brasileiro. Nesta sexta-feira (11/05) a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a homologação do smartphone e a Samsung confirmou que ele começará a ser vendido na primeira semana de junho.

Pesando apenas 133 gramas, o aparelho tem design semelhante ao do Galaxy Nexus – por aqui chamado de Galaxy X. Ele tem processador Exynos quad-core de 1.4 GHz, tela HD Super Amoled de 4.8 polegadas, e câmeras frontal e traseira de, respectivamente, 1,9MP e 8MP. Seu sistema operacional é o Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”.

Um acordo da Samsung com o Dropbox promete que quem adquirir o dispositivo terá direito a 50GB gratuitos para armazenar seus arquivos na nuvem.

Todas as operadoras comercializarão o smartphone – a Vivo, inclusive, já abriu cadastro para os interessados em sua compra. Os preços, porém, ainda não foram definidos, tampouco as versões oferecidas (16GB, 32GB ou 64GB).

O modelo anterior, o Galaxy S II, foi o celular de maior sucesso da Samsung e da plataforma Android. Embora tenha alcançado a marca de 20 milhões de unidades distribuídas, não chegou a incomodar a Apple, que só no quarto trimestre de 2011 vendeu 38 milhões de iPhones.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários