Anatel aprova Portugal Telecom no grupo controlador da Oi


Depois de quase dois anos, o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu anuência prévia nesta quarta-feira, por unanimidade, à participação da Portugal Telecom (PT) de forma direta e indireta no grupo de controle da Oi (Telemar Participações S/A).


A agência também deu parecer favorável para que o processo seja encaminhado para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A operação terá que ser apreciada pelo órgão do ponto de vista concorrencial e de concentração de mercado.
A principal exigência da Anatel para que a fusão entre a PT e a Oi fosse aprovada era de que a empresa portuguesa se desligasse da Vivo. Em julho de 2010, a Telefônica fechou o acordo com a Portugal Telecom para a compra da participação da empresa portuguesa na Vivo.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários