Samsung garante que Galaxy X não sofrerá alterações das operadoras

O Galaxy Nexus, ao Galxy X no caso do Brasil:


A Samsung do Brasil publicou uma nota a imprensa dizendo que o aparelho não sofrerá interferência das operadoras.

A notificação foi enviada por Ricardo Araújo, gerente de produto da Samsung no país. Diz Araújo que “não importa a operadora que venda o Galaxy X, ela não poderá alterar o software”. Isso quer dizer que nem a Claro, famosa por capar certos produtos com Android, poderá alterar a plataforma para fazer valer os acordos comerciais que mantém com empresas concorrentes do Google.

Parece que a informação chegou em boa hora para quem está pensando em comprar o celular topo de linha da Samsung mas não tinha certeza se valia à pena se arriscar para mais tarde perceber que o aparelho corre o risco de não receber as atualizações do Galaxy Nexus. Todas as atualizações do Galaxy Nexus estão garantidas para a edição especial do aparelho voltada para o mercado nacional.

Aliás, por falar em diferenças entre o Galaxy Nexus e o Galaxy X, o mesmo Araújo da Samsung afirma que os aparelhos são idênticos. Não há especificações técnicas a mais ou a menos. Exatamente iguais. E a Samsung do Brasil não retirou nenhum recurso de software presente no Galaxy Nexus original vendido lá fora.

O nome Galaxy X foi adotado para evitar disputas judiciais em torno do nome Nexus.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários