24/04/2024

PROCON divulga ranking das empresas mais reclamadas

Operadoras seguem firmes e fortes na lista por mais um ano, infelizmente


O Procon divulgou nesta quinta (15), seu ranking anual das empresas que mais receberam reclamações no ano anterior. Desta vez, o Bradesco ficou em primeiro lugar, ultrapassando a Telefônica, sempre no topo nos últimos seis anos. Bancos e operadoras de telefonia foram as campeãs. TIM figurou como a líder, superando a Oi.

Foram 937 reclamações em relação à TIM, e destas, 541 foram atendidas. A empresa chegou a ser obrigada pela Justiça a interromper as vendas em suas lojas para novos clientes em vários estados. Em seguida, vem a Telefônica, com 835 reclamações e Oi com 806.

As empresas divulgaram notas hoje a imprensa sobre suas aparições no ranking.

A TIM, que aparece em primeiro lugar na lista entre as operadoras de telefonia móvel, divulgou nota afirmando que os trabalhos dos órgãos de Defesa do Consumidor são iniciativas bem recebidas pela organização. A TIM entende que melhoria da qualidade no atendimento ao cliente é um processo contínuo e um quesito fundamental na sua estratégia de negócios, acrescentando que desenvolve ações preventivas. A empresa destaca, no comunicado, que o número de demandas recebidas no Procon-SP corresponde a 0,005% da sua base de clientes no Estado.

No último ano, a operadora registrou um aumento de 33,6% da base de clientes do estado de São Paulo, encerrando o ano com 15.636.478 usuários, mas isto não comprometeu a qualidade dos serviços e do atendimento prestado, tanto que a companhia mantém o melhor desempenho nos indicadores do Plano Geral de Metas de Qualidade da Anatel, com 100% de cumprimento das metas de atendimento desde agosto de 2010, continua a TIM.

As outras empresas também responderam a imprensa informando que vem buscando melhorias contínuas.

Veja o ranking com a lista das empresas com maior número de reclamações:

1 – Bradesco (1.723 reclamações)
2 – B2W (Americanas.com/Submarino/Shoptime) (1.574)
3 – Itaú Unibanco (1.383)
4 – LG Electronics (1.164)
5 – TIM (937)
6 – Telefônica (835)
7 – Oi (806)
8 – Eletropaulo (801)
9 – Carrefour (746)
10 – Panamericano (716)
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários