Claro e Embratel oficializam Claro TV

A partir de março, a televisão por assinatura Via Embratel passa a se chamar Claro TV. A informação, ainda não divulgada pelas empresas, está presente no site oficial do novo produto de entretenimento doméstico. No entanto, nesse momento, a mudança será apenas no nome.


O novo site da Claro TV apresenta a grade de canais e pacotes disponíveis. Entre eles, o Claro HDTV. São R$ 99,90 mensais para ter uma série de canais em altíssima definição. O serviço concorre diretamente com a programação em alta definição da NET, empresa do mesmo grupo.

O novo site da Claro TV apresenta a grade de canais e pacotes disponíveis (Foto: Reprodução)O novo site da Claro TV apresenta a grade de canais e pacotes disponíveis

Claro TV substitui a Via Embratel como serviço de televisão paga do grupo América Movil no Brasil dependente da tecnologia de satélite. O mesmo grupo detém a totalidade da NET, que utiliza a tecnologia de cabo para entregar as imagens, sons e interatividade na casa dos assinantes.

Não haverá mudanças nos preços e nos contratos de quem possuia Via Embratel e passa a ter Claro TV. Em comunicado interno, no início de fevereiro, o Presidente da Embratel dizia que as diretoriais da empresa vão permanecer as mesmas.

Alguns assinantes relatam que um aviso na tela da Via Embratel informa sobre a mudança de nome. Com o fim da marca, o DDD 21 permanecerá como nome mais forte associado à empresa.

A América Movil também mudou o nome do Embratel Livre, serviço de telefone fixo, para Claro Fixo.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários