25/04/2024

Teles reforçam rede para o Carnaval


Para garantir aquele “alô” durante o Carnaval, as operadoras de telefonia móvel garantem que estão reforçando a rede neste período de tradicional de grande uso do celular.


A Vivo reforçou a estrutura de rede e sistemas do serviço móvel para prevenir gargalos sazonais. O esquema preventivo inclui maior disponibilidade de técnicos para atuar nos eixos rodoviários. As equipes de monitoramento são reforçadas para estarem prontas para remanejamento de rotas e outras ações nos casos de eventuais congestionamento. A empresa garante que faz o acompanhamento intensivo das ligações feitas com o 15, código da operadora, de modo a evitar falhas. O trabalho envolve uma configuração de rede que garante rotas exclusivas para o tráfego fora dos estados e do País.
Equipes de plantão
A TIM também afirma que toma providências para aumentar a capacidade de seu sistema, especialmente em áreas de grande concentração popular, e que reforça as suas equipes de plantão com objetivo de garantir a disponibilidade do serviço.
Promoção
A Claro preparou a Oferta Claro Internet, para usuários de computador, notebook ou tablet. Ao adquirir um dos Planos Claro Internet de 100MB a 10GB, o cliente terá o dobro da franquia por um ano e, a partir do plano 1GB, o cliente ganha 20% de desconto na mensalidade por um ano e modem grátis. A vantagem é que, além de ter maior disponibilidade de acesso por um menor preço, ainda, a Claro garante transmissão de dados mais rápida com média de 3Mbps para os clientes 3G. A promoção está válida desde ontem.
Cobertura ampliada
No final de 2011, a Oi ampliou a cobertura de telefonia móvel em algumas capitais. Como a ativação uma estação radiobase móvel na Praia de Iracema em Fortaleza, e ampliou a capacidade de tráfego no Conjunto Ceará e em Messejana. A companhia reforça, com novos equipamentos, a comunicação nas cidades praianas e esclarece que sua rede é monitorada constantemente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários