24/04/2024

America Movil seleciona a Alcatel-Lucent como provedora de Infraestrutura LTE para redes 4G na América Latina


A America Movil, provedora líder de serviços sem fio da América Latina, escolheu a Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) para fornecer infraestrutura para sua rede LTE/4G na América Latina.

O lançamento começará com o lançamento nas próximas semanas pela operadora Claro da America Movil de seus serviços de celular de banda larga de alta velocidade para assinantes de Porto Rico. A oferta de serviço da Claro usará a solução LTE da Alcatel-Lucent, que inclui seu portfólio inovador de produtos lightRadio™.
“A Claro Puerto Rico continua a liderar o mercado com a tecnologia mais avançada da rede mais poderosa do país”, disse Enrique Ortiz de Montellano, Presidente de Operações da America Movil em Porto Rico. “Com velocidades de até 100 megabites por segundo, nossos assinantes terão os serviços de banda larga sem fio mais avançados. Isto inclui, entre outros, vídeo HD com Vídeo por Demanda, com navegação de alta velocidade, videoconferência de alta definição, jogos online e outros aplicativos pelo menos 10 vezes mais rápidos”.
Comentando sobre o acordo da America Movil, Osvaldo Di Campli, presidente das atividades da Alcatel-Lucent na América Latina, disse: “Com a nossa experiência de design, entrega e operação de redes LTE para clientes nos maiores mercados, a Alcatel-Lucent desenvolveu uma expertise de domínio incomparável em todas as facetas dos lançamentos de 4G. Esperamos compartilhar este conhecimento com a America Movil durante o lançamento da LTE na América Latina. Estamos empolgados em ver todos os benefícios – econômicos, sociais e outros – que resultarão do fornecimento de LTE para os assinantes da America Movil”.
A solução Alcatel-Lucent lançada pela Claro em Porto Rico também oferece um caminho de evolução futura para garantir que a Claro continue a oferecer conectividade de rede inovadora e avançada em Porto Rico. Esta solução também oferece um caminho de evolução para a família de produtos inovadores lightRadio™ da Alcatel-Lucent que irá reduzir drasticamente os custos operacionais, a complexidade técnica e o consumo de energia das redes de banda larga móveis.
A Alcatel-Lucent desenvolveu uma forte posição de liderança global em 4G LTE tendo sido selecionada por mais de 20 clientes, incluindo dois dos maiores provedores de serviços do mundo para lançamentos comerciais, e com a participação em mais de 70 testes ao redor do mundo.
Sobre a Alcatel-Lucent – A Alcatel-Lucent é uma das líderes em inovação no campo de tecnologia, produtos e serviços para rede e comunicações. A empresa é a sede dos laboratórios da Bell, uma das principais organizações de Pesquisa e Desenvolvimento do mundo, responsável por inovações que moldaram a indústria de redes e telecomunicações. 
Com operações em mais de 130 países a empresa faturou 16 bilhões de Euros em 2010 e é incorporada na França com sede em Paris.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários