23/04/2024

Vivo quer fatia de 20% do mercado nordestino

Fábio Vinícius mostra otimismo quanto ao ganho de clientes

Em quarta posição no número de linhas de celular na região 10 (Nordeste), a operadora de telefonia Vivo tem como umas das metas para 2012 ampliar sua base de clientes. “Queremos atingir market share de 20% no Nordeste em 2012”, afirmou o gerente Regional da Vivo no Nordeste, Fábio Vinícius, após divulgação nacional do balanço da empresa.

“Para o Nordeste houve uma série de novidades”, disse. “A Vivo mudou o posicionamento, trazendo a nova frequência 1.800 MHz, duplicou a capacidade de rede e permitiu que o chip seja usado em qualquer aparelho. Além disso, trouxe o Vivo Direto, que é o serviço de rádio, e planos de pré, pós-pagos e internet ilimitados. Ofereceu também uma série de serviços, como cursos de inglês pelo celular, e conteúdos que mais caem em provas de vestibular, sem contar na melhor oferta do Brasil, a Vivo Sempre Ilimitado”, destacou Vinícius.


É nessa linha estratégica que a operadora quer ampliar sua base de clientes no Nordeste. “Já temos planos agressivos em pós e pré-pagos. Agora o foco é em captação de clientes”.


Cobertura 3G


A Vivo possui hoje a maior cobertura 3G do Brasil, que chegará a cerca de 2 mil municípios no final deste ano.


Ao longo de 2012, serão 2.832 cidades, onde vivem 85% da população brasileira. “A Vivo é líder no mercado de dados, com 37% em market share na região Nordeste”, afirmou o gerente Regional da operadora.


Telefonia fixa


A Vivo pretende expandir, ao longo de 2012, os serviços de telefonia fixa a todos os estados brasileiros. No entanto, ainda não há previsão para o Nordeste. Segundo o diretor-geral e executivo da companhia, Paulo Cesar Teixeira, o cronograma de expansão andará conforme a aprovação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Poderemos atingir um mercado de 52 milhões de domicílios com as ofertas fixas”, disse.


O presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, ressaltou que esse avanço na oferta de planos no segmento fixo faz parte do processo de sinergias das operações da Vivo. “Vamos oferecer pacotes integrados que nos proporcionarão ganhar fatia e avançar em novos mercados, nosso foco agora é o Nordeste”, disse Valente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários