17/04/2024

Anatel vai selecionar 12 mil consumidores para testar banda larga


A Anatel apresenta na quarta-feira (28/08) o programa para seleção dos usuários que vão testar a qualidade da banda larga móvel e fixa a partir de outubro. Serão escolhidos 12 mil assinantes interessados em participar do projeto de aferição do serviço. 

Os consumidores escolhidos vão informar para a Anatel se a velocidade entregue pelos prestadores de serviços está de acordo com o novo plano de metas que mede a qualidade dos serviços de banda larga. Pelo regulamento da Anatel, os prestadores de serviços deverão garantir que a velocidade da banda larga entregue aos usuários não seja inferior a 20% do contratado e que na média mensal essa taxa não fique abaixo dos 60% previstos. Os percentuais serão ampliados a cada 12 meses até atingirem, respectivamente, 40% e 80%.

“Vamos pedir para que as pessoas se inscrevam para que aferição seja na casa dos usuários”, informou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta segunda-feira (27/08), durante almoço em São Paulo com cerca de 300 empresários de diversos segmentos da economia, incluindo de TI e telecom. O encontro foi promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide). 

Os critérios de seleção dos 12 mil consumidores e metodologia do estudo serão apresentados pela Anatel na quarta-feira, mas Paulo Bernardo adiantou que o processo de inscrição será pela internet. Haverá um sorteio eletrônico dos participantes.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários