Oi aposta em pacote convergente de banda larga para 2012

As ofertas Oi Internet Total, que unem os serviços de banda larga fixa, móvel e WiFi da Oi, são a principal aposta da operadora para 2012, junto com a expansão de seus serviços de TV por assinatura, especialmente após as fortes vendas de smartphones registradas pela companhia no Natal. “A demanda foi maior que esperávamos, tivemos até restrição de oferta de alguns aparelhos”, afirmou Roberto Guenzburger, diretor de Produtos e Mobilidade da Oi, em entrevista a imprensa nesta sexta-feira (6).
A operadora foi a primeira das quatro maiores do país a oferecer um pacote convergente exclusivamente para internet, unindo os serviços fixo, móvel e WiFi em uma só conta, com planos que vão de R$ 69,90 a R$ 99,90, com velocidade de 5 Mbps a 15 Mbps no fixo, nas regiões onde o serviço está disponível. “O acesso à internet no Brasil vai crescer exponencialmente até o final da década, tanto no residencial quanto no móvel”, disse o executivo da Oi, que acredita na complementariedade dos serviços. “O 3G não será concorrente direto do fixo”, afirmou.
A compra da empresa de WiFi público Vex no ano passado deu à Oi um impulso no segmento, e a empresa afirma ter a maior rede do país, o que ajudará a reduzir o tráfego em sua rede móvel e “gerar uma percepção de qualidade” de seus serviços de dados, segundo Guenzburger. A iniciativa também faz parte das preparações da operadora para a Copa do Mundo de 2014, da qual é prestadora oficial de serviços de telecom.
“Temos um plano de investimento muito grande, que inclui fibra, WiFi e 3G”, afirmou Guenzburger, lembrando que operações de reforço de rede como a operadora fez para o fim de ano também ajudam a preparar para o evento. “Fizemos reforço em alguns pontos de concentração, como na praia de Copacabana, instalando inclusive estações móveis para atender à demanda”, disse.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários