MP do Rio fecha contrato de R$ 19 milhões com a Oi

Compromisso tem validade de dois anos e servirá, por exemplo, para modernizar e ampliar capacidade de tráfego de informações do órgão

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro fechou um contrato de dois anos com a Oi. O compromisso tem valor de R$ 18,6 milhões. Com o termo, a operadora será responsável pelo fornecimento da infraestrutura de rede de fibra óptica, promovendo, assim, a modernização e ampliação da capacidade de tráfego de informações de todos os prédios do órgão.
A previsão de instalação da rede está prevista para abril deste ano e 15 profissionais da Oi estão envolvidos no processo. Ao final do projeto, a ideia é que o MP consiga dar mais agilidade aos processos eletrônicos, inquéritos virtuais e consultas ao sistema judicial.
O contrato entre o MP e a OI prevê acessos de 5 Mbps em cada unidade, o que deve permitir tráfego de voz, dados e vídeos sem os problemas de lentidão, que costumam minar projetos de uso de videoconferência e outros processos eletrônicos.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários