26/04/2024

Claro disponibilizou a rede 3G+ para todo o Brasil

A operadora Claro  habilitou toda a sua rede para a tecnologia 3G+ (High Speed Packet  Access), que tornará possível o alcance de velocidades até três vezes maiores que as atuais velocidades de navegação.
Os clientes 3G da Claro (cujos aparelhos são compatíveis com a tecnologia), a partir desse mês (dezembro de 2011), passam automaticamente a aproveitar os benefícios da rede 3G+, sem a adição de qualquer ônus extra.
Segundo Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado (VAS) da Claro, os clientes da operadora, ao acessarem a internet,  contarão com uma velocidade média inicial que poderá atingir os 3 Mbps, podendo haver picos de 6 Mbps.
A tecnologia 3G+ também estará disponível aos clientes que escolherem o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).
Para se adequar à tecnologia 3G+, a Claro efetuou a atualização de softwares e hardwares, e estima-se que até 2012 a empresa investirá mais de R$ 3,5 bilhões em atividades de aprimoramento, tanto nos produtos e serviços, quanto na infraestrutura.
As empresas Claro, Net e Embratel (pertencentes ao grupo América Móvil), farão investimentos de R$ 10 bilhões, a fim de ampliar a rede de telefonia e conquistar novos mercados.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários