16/04/2024

Streaming pode usar IA para barrar compartilhamento de senhas

Empresa inglesa desenvolve sistema que impede o compartilhamento de senhas graças ao potencial da Inteligência Artificial.


Uma prática comum no universo dos assinantes de serviços de streaming, o compartilhamento de senhas com amigos ou familiares, está com os dias contados, se depender da Synamedia, uma empresa com sede em Londres. A companhia desenvolveu, com base em Inteligência Artificial, um serviço chamado Credentials Sharing Insight, que irá barrar essa prática entre usuários da Netflix, HBO GO, Amazon Prime, e demais serviços de streaming.

De acordo com  Jean-Marc Racine, diretor de produtos da Synamedia, o principal objetivo é impedir que amigos e familiares compartilhem senhas entre si. O sistema também consegue combater empresas criminosas que revendem informações de login de forma ilegal.

As perdas com o compartilhamento de senhas, de acordo com dados da norte-americana Parks Associates, pode chegar a US$ 9,9 bilhões até 2021.
Até hoje, a luta contra a troca de senhas só se concentrava em detectar quando uma conta tinha várias sessões abertas simultaneamente. Essa foi uma boa pista para saber se o usuário compartilhou sua senha ou não. A partir de agora, as plataformas de streaming poderão detectá-lo de maneiras mais sofisticadas, através do sistema da  Synamedia.


VIU ISSO?

A empresa se baseia em um conjunto de critérios, que passam pela localização física; padrões de reprodução, como horário de uso; ou verificar o conteúdo que está sendo transmitido, a fim de identificar comportamento incomum (séries ou filmes que comumente não são reproduzidos pela determinada conta).
Com base nessas pistas, a Synamedia está programando modelos para classificar os usuários em uma escala de 1 a 10, o que indicará se é provável que as senhas estejam sendo compartilhadas ou não.

A Synamedia revelará mais informações sobre seu serviço durante a CES 2019.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários