25/04/2024

Oi começou a implantar HSPA+ em suas redes, ainda sem data para lançamento

A Oi, que desde outubro de 2010 testa a tecnologia HSPA+, já deu início à implatação do update em suas redes 3G. De acordo com a empresa, as experiências fazem parte dos esforços do grupo para “melhorar a qualidade do serviço de banda larga móvel para seus clientes de maneira progressiva”. A empresa afirma que o lançamento comercial do serviço ainda está indefinido e “depende das necessidades de novas aplicações e serviços”.


A Oi usará HSPA+ com uma única portadora, o que permite alcançar uma velocidade teórica de download de até 21 Mbps. Esta semana, A Vivo, anunciou o início das vendas de planos com o HSPA+ na região metropolitana de São Paulo. Outra operadora que promete melhorar a qualidade das conexões de seus clientes com a tecnologia é a mineira Algar Telecom.


A TIM, por sua vez, anunciou nesta sexta-feira, 25, o início dos cadastros de clientes interessados em adquirir o iPhone 4S, da Apple. O aparelho é capaz de operar em HSPA+ e pode ser um dos impulsionadores das vendas de plano com esta tecnologia. A TIM não confirma se está preparada para atuar com HSPA+ no Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários