19/04/2024

[Claro] Claro quer consórcio com Embratel e Net para leilão das sobras do SMP

Com firme decisão de usar a faixa de 1,8GHz, destinada para 3G, em projetos de 4G, os controladores da Claro autorizaram a participação da empresa – de forma isolada ou por meio de consórcio com as outras empresas do grupo America Móvil – no leilão das sobras de 800 MHz e 1,8 GHz, agendado pela Anatel para o dia 1º de dezembro. Preço mínimo com a venda das frequências foi estipulado em R$ 591,9 milhões.

A decisão dos controladores da Claro foi tomada em reunião realizada no último dia 10 de novembro. Em informe à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador financeiro do Brasil, a empresa comunica que que os conselheiros deliberaram ‘por unanimidade e sem reservas”, a participação da empresa no leilão na seguinte forma:

1) aprovar os procedimentos para a formação de consórcio a CLARO S/A., se assim for necessário, conforme o lote em que haja interesse, para a participação da Companhia na licitação mencionada, e:

2) autorizar os Diretores da Companhia, ou procuradores por eles nomeados, à prática de todos os atos decorrentes da participação da Companhia na referida licitação, inclusive isoladamente, conforme dispõe o Estatuto, bem como a celebração de termos de Autorização junto à ANATEL, caso a Companhia seja vitoriosa na licitação.

A Claro é uma das operadoras que está testando o uso do LTE, a 4G da telefonia celular, na faixa de 1,8GHz. A compra de mais espectro é crucial para o sucesso da iniciativa. Ainda assim é bom lembrar, a operadora foi a única a manifestar posição favorável à venda da faixa de 2,5GHz, em abril de 2012, como quer o governo – as demais reclamam que não é ‘momento’ para investir numa nova geração de telefonia móvel.

O leilão das sobras do Serviço Móvel Pessoal foi agendado pela Anatel para o dia 01 de dezembro. Serão ofertadas subfaixas A(S) e extensão (SE) para serem exploradas por 15 anos, em 54 lotes. A agência fixou o preço mínimo em R$ 591,9 milhões.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários