23/04/2024

Oi terá banda larga popular a partir de outubro

Presidente da operadora, Franscisco Valim, afirma que empresa deverá cobrir inicialmente entre 200 e 300 cidades.

O presidente da Oi, Franscisco Valim, afirmou hoje (12/9), durante o Futurecom que a operadora vai oferecer serviços pelo Plano Nacional de Banda Larga Popular (PNBL) a partir de outubro, atendendo entre 200 e 300 cidades. “Até 2014, todos os muncípios de nossa área de cobertura terão cobertura do PNBL, com entrega de velocidade mínima de 1 mega”, afirmou.
Para o executivo, embora o Brasil tenha um dos mercados de telecomunicações mais competitivos do mundo, a concorrência está muito concentrada nas grandes cidades. Segundo ele, “assimetrias regulatórias” não incentivam o aumento da competitividade nas cidades onde o consumo está menos concentrado.
“Um ponto importante que deve ser ressaltado é  que a competição se dá apenas em 7% dos municipios.” Para Valim, a Oi está submetida a obrigações por parte da Anatel que não ocorrem com outras operadoras que atuam em mercados mais rentáveis.
“A competição teria que ser transferida das cidades de alto consumo para as de baixo consumo. E entendemos que isso deve se dar em igualdade das condições que encontramos. Hoje, se há uma assimetria regulatória, ela ocorre na direção contrária”, afirmou.
O executivo ainda destacou a importância do PLC 116 no aumento da competividade do setor. “Antes disso, apenas uma empresa podia fazer triple play. Era uma área que não tinha evoluiu [em comparação com outras de Telecom], mas agora haverá competição.”
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários