23/04/2024

Portugal Telecom apresenta novo presidente

João Mello Franco passa a ocupar o cargo de Henrique Granadeiro, que pediu demissão no mês passado.

O conselho de administração da Portugal Telecom decidiu durante reunião que João Mello Franco passa a ocupar o cargo deixado por Henrique Granadeiro, que se demitiu em agosto. O fim da comissão executiva na PT está relacionado com a nova configuração da empresa.

Henrique Granadeiro tinha-se demitido da presidência do conselho de administração e da presidência executiva da empresa em agosto, na sequência do investimento de 897 milhões de euros em dívida de sociedades do Grupo Espírito Santo (Banco Espírito Santo – BES) que não foi paga

A nomeação de João Mello Franco está sujeita a análise e confirmação na próxima Assembleia-Geral de Acionistas da Portugal Telecom. Sobre a extinção da comissão executiva, órgão que durante anos foi presidido por Zeinal Bava, que agora está na Oi, a administração da PT diz “não se justificar a manutenção da atual estrutura de governo societário, nomeadamente no que se refere à delegação da gestão corrente da sociedade numa comissão executiva e aos inerentes mecanismos de articulação desta com os demais administradores”.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários