quarta-feira, 13 de setembro de 2017

TIM perde 326 mil clientes com linhas de celular em julho

O que você achou? 
Somente a Vivo e a Claro registraram saldo positivo de clientes na comparação entre junho e julho de 2017.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, nesta quarta-feira (13), os dados referentes ao setor de telefonia celular no mês de julho. De junho para julho, o setor teve queda de -0,05%, com 113.100 linhas a menos. Também na comparação, a TIM aparece como o grande mico do mês, uma vez que 326.376 de seus clientes desativaram seus chips.


Mas parece que somente duas das maiores operadoras do Brasil registraram saldo positivo. A Vivo, como destaque do mês, ganhou 180.799 novas linhas, um aumento de 0,24%. Em segundo lugar, aparece a Claro, com 67.511 novos clientes, ou seja, 25 mil a mais do que no último mês.




Do restante, houve só quedas. Da Nextel (-1.540), Algar Telecom (-928) e Oi, que também perdeu um número significativo em sua base: no total, foram -90.771 linhas descadastradas.

Veja o ranking das operadoras em números percentuais: 
  1. Vivo (0,24%) 
  2. Claro (0,11%) 
  3. Nextel (-0,06%) 
  4. Algar Telecom (-0,07%) 
  5. Oi (-0,22%) 
  6. TIM (-0,54%) 
Do total de 242 milhões de linhas móveis ativas atualmente no Brasil, 159 milhões são de clientes pré-pago e 82 milhões de pós-pago. No entanto, de junho para julho, o pré-pago teve queda de -0,60%, com diminuição de 960.321 linhas, e o pós-pago teve um aumento de 1,03%, com acréscimo de 847.221 linhas.

LEIA TAMBÉM:


9 comentários:

  1. A Vivo tem planos móveis pobres e caros, mas ganha muitos clientes. Por isso que ela continua com essa filosofia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson, concordo com vc. Precisamos saber o que a vivo faz para ter crescimento sem oferecer nenhuma vantagem. Tens idéia? Apenas cobertura?

      Excluir
    2. Como a Vivo consegue essa isso? Se os planos da vivo são mais caro... prefiro a Claro ou Tim, pois aqui a Vivo é um lixo em se tratando de internet, por isso que cancelei a linha da vivo.

      Excluir
  2. O dia que as outras operadoras finalmente aceitarem que terão que investir em mais cobertura, sair do comodismo, ampliar cobertura para cidades pequenas que ainda não tem, melhorar cobertura nas cidades onde já atuam e levar cobertura também para as estradas, elas começam a desbancar a Vivo que procura levar sinal não só para dentro da cidade, mas também fora dela e procurar ampliar o máximo possível o sinal, ai sim a Vivo vai ter com que preocupar. Enquanto as outras adormecem, a Vivo ganha dinheiro por elas, não por causa dos seus planos, mas por causa da sua fama de ter boa cobertura não só nas cidades grandes, medias e pequenas cidades, mas até também nas zonas rurais fora do centro urbano. Vamos torcer para que um dia as outras acordem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha região, é senso comum: A TIM é barata e a Vivo é boa.

      Excluir
  3. Os números não mentem. A Tim tem excelentes planos do pré ao pós, mas a Vivo não só mantém sua base de clientes como amplia. Acredito que o efeito clube ajuda, pois muitos se trocarem de operadora não vão receber ligações de amigos que usam Vivo. E principalmente a cobertura, moro em uma cidade que só a oi tem cobertura ruim, mas claramente isso não se estende por todo país...

    ResponderExcluir
  4. Receita simples da vivo que as demais deveriam seguir: cobertura. Moro numa cidade de 40.000 habitantes onde tem cobertura das quatro operadoras mas sabe qual foi a primeira a trazer o 3G e agora o 4G? A vivo. A Tim tem cobertura aqui na minha cidade a quase 10 anos e ainda nem o 3G eles ativaram ainda. Sem falar que tem várias cidades pequenas vizinhas a minha que só possuem cobertura da vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cobertura melhor depende da região. Em MG a Vivo tem 3G em 90% das cidades, mas a Tim tem quase o dobro de cidades cobertas com o 4G. Sem contar que no RJ a Tim tem 100% das cidades cobertas com 4G e em SP tb tem a maior cobertura 4G disparado. Na Bahia e no Maranhão a Claro cobre quase todas as cidades com 3G. Será que a melhor cobertura é mesmo da Vivo?

      Excluir
  5. Tbm concordo a Vivo não é isso tudo não ,ela tem o efeito cuble em algumas cidades isso eu não nego ,mais tem cidades que a Claro e Tim superam a Vivo

    ResponderExcluir