quarta-feira, 8 de junho de 2016

Atendimento da TIM será prestado pela Contax a partir deste ano

O que você achou? 
Mudança de central é para cortar gastos da TIM, mas deixa trabalhadores preocupados com a perda de benefícios.


Já é dado como certo o encerramento das atividades da central de atendimento própria da TIM que opera em Jaboatão dos Guararapes (PE). Os cerca de 3 mil colaboradores devem ser migrados em meados do segundo semestre deste ano para o site Santo Amaro, do Grupo Contax, no Recife.

Alguns funcionários da empresa informaram ao Minha Operadora que os gestores começaram a registrar quem deseja passar para a Contax. Nos bastidores, existe uma preocupação desses trabalhadores com a redução ou até perda de benefícios importantes concedidos na TIM. O vale-alimentação, por exemplo, beira os R$ 16 por dia trabalhado. Na Contax vai passar a ser de R$ 5,30, baixa de 67%.

Reduzir as despesas é o foco da TIM. A venda de ativos e terceirização do atendimento deve fazer a companhia economizar e fortalecer o caixa da empresa. O valor economizado agregará mais valor para os acionistas e pode voltar como investimento em infraestrutura.

Entramos em contato com as assessorias de imprensa tanto da TIM quanto da Contax para saber mais detalhes do contrato celebrado entre as partes. Assim que obtivermos uma resposta atualizaremos esta matéria.

[ATUALIZAÇÃO 08/06 - 21H33]:
A Contax não confirma a informação sobre um novo contrato com a operadora Tim e informa que todas as suas negociações comerciais são confidenciais.


A TIM preferiu não comentar.

Leia também:


4 comentários:

  1. O atendimento da Oi é terceirizado? Alguem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Tecnicamente o atendimento da oi não é terceirizado. O dono da Contax é o mesmo dono da Oi.

    ResponderExcluir