sábado, 2 de abril de 2016

Por causa de união com a GVT, site e central da Vivo ficam fora do ar

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Números da central de atendimento GVT já direcionam para o SAC do Vivo Fixo. Fatura telefônica também ganha novo formato.


Este sábado, 2 de abril, começa com mudanças nos sistemas de atendimento da operadora GVT, que se integra hoje com a Vivo. A marca dos produtos da operadora de banda larga, televisão por assinatura e telefonia fixa começam a ganhar o logotipo da empresa de celular controlada pela espanhola Telefônica, que a adquiriu em setembro de 2014.

O dia para a mudança da marca GVT nas plataformas on-line e nos serviços de atendimento por telefone foi marcado para um sábado justamente para que os técnicos da empresa tenham autonomia para realizar a manutenção dos seus sistemas sem prejudicar um número tão grande de usuários como seria num dia útil. Geralmente as empresas escolhem os finais de semana para realizarem ajustes operacionais.

No momento da publicação deste artigo, o site da Vivo já estava fora do ar. Apenas a seguinte informação estava sendo apresentada:

"O Portal Vivo está passando por reformas para ficar ainda melhor para você.

Volte em breve para conferir nossas novidades.
Para atendimento, acesse nossa página no Facebook clicando aqui".


Enquanto isso, o site da GVT foi fechado, direcionando o consumidor para uma página específica com informações do processo de fusão da empresa com a Vivo, incluindo uma mensagem do presidente da companhia Telefônica, Amos Genish, e respostas para as principais dúvidas dos clientes sobre a mudança.

As redes sociais da GVT devem ser migradas para as contas da Vivo a partir do dia 15 de abril, quando a operadora vai oficializar a virada da marca com uma campanha em rede nacional. Mas no YouTube da operadora de celular, o primeiro comercial mencionando diretamente a mudança foi divulgado. Ele também será veiculado nas principais emissoras de TV do país. Assista:


Central de Atendimento (103.25 --> 103.15)

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da GVT - 103.25 e 106.25 - já foi migrado para o da Vivo. Entretanto, durante nossos testes, apenas a URA (sistema eletrônico) estava funcionando. Ao digitar a opção de falar com um atendente, a ligação caiu.

Plataforma "Meu Vivo" também ficou indisponível.
Já o número próprio da Vivo - 103.15 - estava indisponível no momento do nosso contato, tendo a chamada encerrada automaticamente, sem nem mesmo o atendente eletrônico reproduzir alguma mensagem.

A comunicação com os clientes da GVT por e-mail também muda. A partir de agora as mensagens serão enviadas pelo domínio "@vivo.com.br". É bom adicionar os novos endereços nos contatos para nenhum comunicado importante cair no filtro de spam.

É a partir deste sábado também que as chamadas de longa distância realizadas pelos telefones fixos da GVT precisam começar a ser efetuadas com o Código de Seleção da Prestadora (CSP) 15, da Telefônica/Vivo.

Aplicativos mobile

Apesar de já mostrar a Vivo como sendo desenvolvedora dos seus aplicativos, os apps "Minha GVT" e "GVT Freedom" ainda não sofreram alteração. Os nomes dos aplicativos devem ser alterados para "Meu Vivo Fixo" e "Vivo Freedom", respectivamente, a partir de 15 de abril.

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2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. o povo da GVT vão sofrer nesse atendimento sac da vivo!!!!!!!!!! muito cachorro esse atendimento!!!!!!!!!!

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