terça-feira, 5 de agosto de 2014

Clientes Vivo passam a ouvir bip antes de a ligação ser completada

O que você achou? 
Clientes da operadora serão informados com um sinal sonoro quando ligarem para outros celulares da própria Vivo.

No dia 21/07 noticiamos que a partir de 22 de Julho clientes Oi passariam a ouvir um aviso sonoro quando realizassem ligações para outros números Oi. Gostaríamos de informá-los que a Vivo anunciou que seus clientes também passaram a ouvir esse bip para saber se o número que estão ligando é da mesma operadora. A Vivo está inclusive informando sobre a novidade na sua central de atendimento...


... E nas redes sociais:


O aviso sonoro para saber se um número é da mesma operadora serve para ajudar os clientes a evitar cobranças indevidas. Com a portabilidade numérica, ficou mais confuso saber se determinados números continuam sendo da operadora comum naquele prefixo. Por exemplo, na região metropolitana do Recife, a Vivo possui os prefixos 81 e 82. Mas com a portabilidade isso não impede que clientes Vivo migrem para a TIM, por exemplo, e permaneçam com o mesmo número. Daí você liga para um número com esse prefixo pensando que ele é Vivo, mas na realidade o seu saldo de créditos está indo 'ralo abaixo'. O bip antes de a ligação ser completada é a garantia de que aquela chamada será tarifada do saldo promocional da linha (caso tenha) e não do saldo de recargas.

Além da Vivo e da Oi, entramos em contato com a TIM e a Claro para saber se elas também emitem um aviso sonoro quando o cliente tenta ligar para um número da mesma rede. Apenas a Claro confirmou que sim, o bip também é soado para os seus clientes. Se você tem um TIM e tem certeza que a operadora também emite o som, pode deixar aqui nos comentários.

6 comentários:

  1. A Tim tem esse sinal para ligacoes locais e ddd para tim fixo e tim movel desde o inicio da portabilidade.

    ResponderExcluir
  2. TIM e Claro tem o bip com certeza. Oi nao tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, a Oi passou a oferecer o aviso sonoro desde o dia 22/07 conforme link embutido no inicio desta postagem.

      Excluir
    2. Oi e vivo so identificam numeros moveis local. Se o cliente fizer um DDD nao identifica.

      Claro nao tenho como dizer por nao ser cliente da prestadora na area 31.

      Excluir
    3. Desculpe, havia realizado o teste com Oi para um DDD diferente, neste caso não há aviso algum.

      Excluir
  3. Olha, vivo nao da nenhum sinal nao, pelo menos no DDD 16. Deviamos reclamar com a Anatel. Obrigado

    ResponderExcluir