16/12/2025
Início Site Página 2584

Quando chega o 3G+?

0

O padrão HSPA+, conhecido também como 3G+ ou 3.5G, é uma a evolução da conexão de internet 3G HSPA. Algumas operadoras de telefonia anunciaram mudanças de rede para suportar a nova tecnologia e oferecer novos pacotes de dados aos usuários.
Na prática, a tecnologia 3G HSPA+ é três vezes mais rápida comparada a uma conexão 3G HSPA. De acordo com a entidade que regula a padronização de redes móveis, o 3G HSPA+ pode atingir velocidades de até 21 Mbps, enquanto que a rede 3G pode alcançar a velocidade de 7 Mbps.
Veja abaixo a previsão de todas as operadoras em oferecer o HSPA+ a seus clientes:
Nextel – A operadora diz que pretende comercializar pacotes de dados no padrão HSPA+ em 2012.
Oi – A operadora diz que, desde outubro de 2010, iniciou a ativação do padrão HSPA+ na cidade de São Paulo e que pretende extender a cobertura desta tecnologia para outras capitais. A Oi não possui uma data definida para iniciar a venda de pacotes com a tecnologia HSPA+.
Sercomtel – A empresa diz que estuda a viabilidade de implementação da tecnologia HSPA+. No momento, não há previsão para oferecer o serviço aos usuários da operadora.
TIM – A TIM diz que, hoje, metade da cobertura de rede na capital paulista suporta o padrão HSPA+. A operadora planeja o melhor momento para ampliar o uso da tecnologia em outras regiões. Não há uma data definida para a TIM iniciar a venda de pacotes de dados no padrão 3G+.
Vivo – A operadora, controlada pelo grupo Telefônica, foi a primeira empresa a oferecer a tecnologia 3G no padrão HSPA+ no Brasil. A companhia lançou o pacote chamado “3G Plus” em novembro de 2011. Por enquanto, a Vivo vende estes pacotes de dados somente em regiões de DDD 11 (São Paulo).
Segundo a operadora, dificilmente um usuário conseguirá atingir a velocidade máxima de conexão de 21 Mbps, uma vez que a rede é compartilhada entre milhões de usuários. Além deste fator, o relevo também influencia na captação do sinal da operadora pelo dispositivo móvel.
A Vivo fez um teste de velocidade durante o anúncio da rede HSPA+. A Revista INFO testemunhou que a velocidade de download foi de 6 Mbps e de upload 900 Kbps, mas a operadora diz que a velocidade média será de 3 Mbps, o triplo da velocidade média de uma conexão 3G.
Claro – A empresa não possui prazo para iniciar a venda de pacotes com a tecnologia HSPA+.
CTBC Telecom – A operadora vende pacotes de dados com a tecnologia HSPA+ desde o dia 28 de novembro.
Segundo a CTBC, as cidades que possuem cobertura 3G+ da empresa são: Patrocínio, Monte Carmelo, São Gotardo, Coromandel, Araxá, Sacramento, Ibiá, Perdizes, Divinópolis, Itaúna, Bom Despacho, Santo Antônio do Monte e Araguari, todas no interior de Minas Gerais. Ainda de acordo com a CTBC, no mês de dezembro, a operadora expandirá a cobertura 3G+ até as cidades de Claudio, Pompéu, Itapecerica, Oliveira, Carmo do Cajuru e Abaeté, todas no estado de Minas Gerais.
A operadora diz que, por enquanto, somente venderá pacotes de banda larga com a tecnologia HSPA+ em planos que incluem telefonia fixa, móvel e TV por assinatura. A empresa oferece planos com velocidade de 500 Kbps a 2 Mbps. A atualização para HSPA+ em cidades onde a companhia atua com 3G em telefonia móvel deve acontecer até 2013.

O Semestre das promoções regionais

1

Parece que nesse último semestre do ano de 2011 as operadoras se preocuparam em focar mais em determinadas regiões do país. Interessante é que cada operadora investe pesado em cobertura e promoções cada uma numa região diferente. Confira agora o que cada operadora está investindo em promoções regionais.

Oi: Um grande destaque no quesito investimento regional é a promoção da Oi para os  DDDs 14,15, 16, 17, 18 e 19 localizados no estado de SP. Além de investir pesado em Infra-Estrutura a Oi anunciou uma promoção simplesmente demais. Veja como funciona a promoção:

Fale

o mês inteiro sem
gastar a sua recarga.

Quanto mais
você recarrega,
mais bônus
ganha!Você ganha bônus
todos os dias até o
final do mês.

O bônus vence às 23h59 e no dia seguinte você ganha um novo bônus pra gastar como quiser.
Recarga
R$ 10
R$ 15
R$ 20
Bônus/dia
R$ 10
ILIMITADO
ILIMITADO
Seu bônus vale pra

CELULAR Oi
(Local)

CELULAR Oi
(Local)

DDD (Oi Fixo
e celular Oi)

CELULAR Oi
(Local)

Oi FIXO
(Local)

DDD (Oi Fixo
e celular Oi)

500 SMS
pra qualquer
operadora/dia











TIM: Uma outra promoção bombástica da TIM foi a promoção Infinity TRI lançada apenas para o estado do RS. Veja como funciona a promoção:

Vivo: Já a Vivo apostou alto em 6 estados do Nordeste (PE, CE, PI, PB, RN, AL). Além de abrir duas faixas de frequência na região, possibilitando assim ao Chip da Vivo funcionar em qualquer aparelho celular da região a Vivo lançou uma promoção simplesmente Inédita na história da operadora, a Vivo Sempre Ilimitado. Assim a Vivo uniu a sua já famosa qualidade com uma oferta realmente muito boa pra esses estados. Veja como funciona a promoção:

Claro: A Claro também não ficou pra trás no quesito promoções regionais. A operadora preferiu apostar no estado de MG e lançou a Promoção Fala Mais Brasil por Chamada a R$0,16. Assim, o cliente desse estado paga só R$0,16 por chamada. Veja como funciona a promoção:


 R$0,16 por 30 minutos de chamada


R$ 0,50 para enviar até 300 torpedos no dia


R$ 0,50 por 10 minutos de chamada para fixo


Realmente essas são promoções tentadoras para clientes participantes de cada estado em que essas promoções estão válidas. Aproveite e vote na nossa Enquete ao lado e escolha a melhor promoção regional na sua opinião. Queremos saber sua opinião! A Enquete está localizada ao lado esquerdo do blog <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Conheça o projeto Oi Inovação

0
Encerramento das inscrições:

7
Dias
7
Horas
45
Minutos
12
Segundos

PROGRAMA
OI INOVAÇÃO

INSCREVA O SEU PROJETO E TENHA ATÉ R$ 200 MIL PARA DESENVOLVE-LO COM A OI.

A Oi sempre inovou em tudo. Não podia ser diferente quando o assunto
é o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do país. Daí surgiu
o Programa Oi Inovação.
A Oi está selecionando projetos de aplicativos para celular que sejam úteis para
os turistas que visitarem o Brasil nos próximos anos. As aplicações mais inovadoras serão escolhidas. Mande o seu projeto

INCENTIVO

Os projetos serão incentivados
em até R$ 200 mil, conforme
o regulamento da seleção de aplicativos.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Veja as perguntas frequentes sobre
a seleção do programa Oi Inovação.

DE OLHO NAS DATAS

09/12/2011 Novo
Envio das Propostas
Jan e Fev/2012
Divulgação dos Selecionados
Fev e Mar/2012
Inicio dos Projetos

Conheça o Atendimento por SMS da Vivo

0

Banner Atendimento SMS Home - Título

Banner Atendimento SMS Home - Texto

Para Você - Atendimento - Atendimento SMS - Título
O que é?
Uma maneira simples e prática de entrar em contato com a gente. Você pode tirar dúvidas, consultar informações sobre seu Vivo ou ativar serviços a qualquer momento e de onde estiver. O Atendimento SMS é grátis, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para todos nossos clientes
Como funciona?

Basta enviar um SMS grátis com sua dúvida ou solicitação para o número 1058.

Em alguns instantes, um de nossos representantes inicia o atendimento e fica a sua disposição para resolver todas suas solicitações.  

Toda interação acontece via SMS.


Quais serviços oferece?
O Atendimento SMS dispõe de todos os serviços realizados nos outros canais de atendimento: informações sobre sua conta, créditos, planos, aparelhos, ativação de promoções e serviços, pacote de internet, assistência técnica e muito mais.

Conheça a Fala Mais Brasil por Chamada

0

Agora cliente Pré paga somente R$0,21 a chamada. Clique aqui e saiba mais!

Vivo lança versão móvel do serviço “Meu Vivo”

0

Agora os clientes Vivo de planos controle, pós e pré-pagos podem fazer a gestão de suas contas e serviços a qualquer hora, de qualquer lugar. Isso porque a empresa está lançando o “Meu Vivo” para celular. A versão web do serviço já utilizada por mais de 1,5 milhão de clientes por mês pelo site da Vivo, agora traz mais comodidade por meio de um aplicativo móvel, e permite ao usuário gerenciar sua fatura, verificar saldo e recargas, consultar tráfego de dados, ativar promoções e administrar serviços contratados, entre outras facilidades no próprio aparelho celular.
 
A navegação no aplicativo não consome tráfego do pacote de dados (assim como qualquer site da Vivo), ou seja, a navegação é gratuita. Além disso, ele pode ser baixado em celulares com o sistema operacional Android. A Vivo é a primeira operadora nacional a oferecer este tipo de aplicativo aos clientes, que permite o gerenciamento das contas com segurança e praticidade direto do aparelho celular. O layout do aplicativo é muito semelhante ao do serviço web, com navegação fácil e amigável, e o cliente utilizará o mesmo login e senha nas duas versões.

Vivo cria concurso cultural de gírias regionais do Nordeste

0

A Vivo lançou o “Concurso Regional de Gírias” para a região do Nordeste. Com a ação, a operadora busca se aproximar dos consumidores nordestinos e promover o plano Vivo Sempre Ilimitado no território. Criada pela agência Africa, a promoção convida os internautas a responderem a pergunta “Por que seu estado é o melhor lugar para se viver ilimitado?”, usando as gírias mais originais e engraçadas do estado onde moram. O concurso é válido para o Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Pernambuco, Ceará e Paraíba, até o dia 9 de dezembro, no hotsite da promoção.
Os autores das três melhores frases serão premiados. O primeiro colocado ganha um Smartphone Samsung Galaxy, uma bola oficial e uma camisa de treino oficial da Seleção Brasileira. Já o segundo vencedor recebe a bola e a camisa e o terceiro somente a bola. Todos os prêmios serão autografados pelo ex-jogador Pelé.
Para a divulgação do concurso, a Vivo conta ainda com a participação dos blogueiros influentes no Nordeste, que ativarão a promoção por meio de post nos blogs e redes sociais, além de peças de mídia online nos principais portais da região. Junto ao comitê da empresa, os blogueiros também avaliarão as frases dos participantes.
A ação exalta o crescimento da operação da Vivo no Nordeste com o início da nova rede de 1.800 Mhz, que chegou à região em outubro. Com iniciativa, o chip da operadora passou a ser o único que funciona em todos os aparelhos GSM homologados pela Anatel, tornando a Vivo mais acessível aos clientes deste território do país. 

Neymar assina contrato publicitário com a Claro

0

O jogador Neymar, que fechou contratos com empresas como Lupo e Santander, agora também é representante da Claro, empresa de telefonia celular. Ele fechou contrato com a empresa até 2016 e já vai estrelar neste mês de dezembro ao lado de nomes como o ex-jogador Ronaldo e o humorista Marco Luque em mais uma produção para internet da série #CLAROFICAADICA.
Com essa parceria, a operadora reforça a estratégia de tornar o uso das tecnologias móveis acessível a todos, com a utilização de uma linguagem mais próxima do público. “Além de ser considerado o símbolo da sua geração, o Neymar tem identificação com o segmento que está a cada dia mais conectado e usa as redes sociais para se comunicar, especialmente com smartphones e tablets”, afirma o diretor de Marketing da Claro, Erik Fernandes. 
Neymar também estrela uma nova campanha da operadora com ofertas para o Natal, com data de estreia prevista para a segunda quinzena de dezembro. A agência Ogilvy & Mather é a responsável pela criação das campanhas dessa parceria.

Telefônica|Vivo lançam conexão de até 1Gbps para empresas

0

Para atender a demandas de grandes e médias empresas, além de provedores de serviço de comunicação, a Telefônica|Vivo anunciou nesta quinta-feira que lança no mercado opções de conexão que variam de 10Mbps a 1 Gbps. A Metrolan Ethernet deve atender a companhias que possuem aplicativos com alto tráfego de dados e taxa de consumo de banda.
Com a opção de ponto a multiponto, o serviço garantirá alta velocidade à comunicação entre a matriz e as filias de uma empresa, por exemplo. Também há a alternativa de link ponto a ponto. Como destaques do serviço, a Telefônica|Vivo aponta “facilidade na configuração da plataforma e rapidez tanto na instalação quanto nos upgrades”. A tecnologia dispensa o uso de conversores e a companhia seria a primeira líder do setor a disponibilizá-la.
“O mercado de transmissão de dados está em constante evolução e nosso objetivo é oferecer o pacote de serviços com o que há de mais moderno para o mercado corporativo”, afirma Vladimir Barbieri, diretor executivo da Unidade Empresas da companhia. “Nossa estratégia é oferecer uma solução de alta velocidade que vai ao encontro do que o mercado precisa, aproveitando dois grandes diferenciais que já oferecemos: capilaridade e disponibilidade”, completa.