17/12/2025
Início Site Página 2143

Vivo anuncia volta do Open Air. ‘Telona’ chega a Porto Alegre

0

A capital gaúcha Porto Alegre recebe entre os dias 28 de novembro e 08 de dezembro, o Vivo Open Air, maior festival de cinema ao ar livre do mundo. Além de uma programação variada com curtas metragens, importantes clássicos e os grandes lançamentos do cinema mundial e nacional, o evento traz, também, atrações musicais e gastronômicas. O projeto ocorre de quarta a domingo, no estacionamento do Centro de Eventos FIERGS, com ingressos a partir de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia- entrada).


A grande atração do evento é uma supertela com 325 metros quadrados, que conta com projeção digital e sistema de som composto de 28 caixas Dolby Digital Surround®. O equipamento funciona com tecnologia suíça, permitindo que seja içado em poucos minutos, por meio de um sistema hidráulico, que o protege de condições climáticas adversas, como chuvas e ventos de até 50 quilômetros por hora.

São 11 anos de evento em todo Brasil e no mundo. O Vivo Open Air já passou pela Suíça, Alemanha, Austrália, África do Sul, Chile, Portugal, Espanha, entre outros. E nos últimos dois anos, visitou capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Curitiba, somando um público de mais de 100 mil pessoas. Cadeiras dispostas em uma arquibancada, espreguiçadeiras e espaço gastronômico completam o aconchegante ambiente ao ar livre, que o festival traz para a cidade.

A festa continua com muitas atrações musicais para embalar o público: Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, com a sua banda Lenhadores. A banda paulistana Holger, as gaúchas BlueGrass, Funkalister,Marmota Jazz e Quarto Sensorial. Tem ainda Festa VooDoo e Djs Mimpi.


Assita abaixo ao convite feito pela operadora a todos os gaúchos:

Du Moscovis apresenta nova campanha da Oi para o Natal

0
A Oi, pioneira na oferta de serviços convergentes no Brasil, lança campanha de Natal com o ator Eduardo Moscovis (no ar como Petruchio de ‘O Cravo e a Rosa’, da Globo) para apresentar as ofertas do Oi Conta Total para o final do ano. Com o Oi Conta Total, o cliente tem celular, fixo e internet banda larga, pode falar ilimitado para celular e fixo da Oi em ligações locais, possui franquia de minutos local e DDD para qualquer operadora para falar do fixo ou do celular, SMS para qualquer operadora e acesso ao Oi WiFi com preços a partir de R$ 129 por mês.


Os planos convergentes, lançados em 2005, permitem uma economia em relação aos serviços contratados separadamente e conveniência em ter todos os produtos em uma só conta. O cliente ainda pode portar o número para a Oi e optar pelo Oi Conta Total Smartphone, que permite, além dos benefícios acima, SMS Ilimitado para qualquer operadora, internet no celular ilimitada e descontos de até R$ 1.000 para comprar de smartphones ou tablets.

O comercial de 30 segundos, “Aniversário de Casamento”, criado pela NBS, com o ator Du Moscovis, mostra uma família que consegue resolver seus problemas com a ajuda dos serviços que o Oi Conta Total oferece – fixo, pós-pago, banda larga e WiFi ilimitados, a partir de R$ 129/mês.


A peça inicia com a mãe da família na sala de casa, falando ao telefone fixo com uma amiga, dizendo que não pode sair, pois é aniversário de casamento, tendo certeza que o marido fará uma surpresa. A filha passa pela sala e ouve uma parte da conversa, ligando, em seguida, para o pai, que não se lembrava da data. Com isso, os filhos escolhem pela internet o vestido e o pai compra na loja. O filme corta para o pai chegando em casa e entregando o presente para a esposa, que fica logo irritada quando vê que o vestido era tamanho G.


Além do filme, a campanha estará presente na mídia impressa, mídia exterior e rádio. Você a assiste primeiro aqui e agora:

Vivo encerra hoje inscrição para programa de trainee

0
Bom momento para jovens recém-formados. A Telefônica|Vivo está em busca de novos talentos. Mas a inscrição para participar do processo seletivo acaba daqui a pouco, então se estiver realmente interessado corra!

A operadora espanhola busca candidatos formados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 em qualquer curso superior. As oportunidades são nas áreas de Auditoria, Comunicação, Engenharia, Finanças, Inovação, Jurídico, Marketing, Planejamento Comercial, Planejamento Estratégico, Recursos Humanos, Relacionamento com o Cliente, Relações Institucionais e Tecnologia da Informação.

Clique aqui para se cadastrar.

Resultado do Desafio Minha Operadora II desta 4ª semana

0
Atenção aos que participaram do Desafio Minha Operadora!
Abaixo estão as respostas das 10 perguntas que foram feitas neste final de semana:

Uma operadora lançou um programa que concede descontos de até R$ 700 na troca de seu smartphone antigo por um novo. Que operadora foi essa e qual o nome do projeto?
Resposta – Vivo Renova

As telefônicas abriram lojas na madrugada desta sexta-feira em 19 cidades do Brasil para o lançamento de novos aparelhos inteligentes. Que smartphones foram esses?
Resposta – iPhone 5S e 5C

Após reclamar do valor de sua conta um consumidor da Claro TV recebeu sua fatura mensal com uma ofensa no lugar de seu nome pessoal. Qual foi a ofensa no boleto?
Resposta – “Otário Chorão”

Em enquete preparada pelo Minha Operadora, qual o plano “Vip” mais popular entre os leitores do site, com 47.4% dos votos?
Resposta – TIM Beta

A Telecom Italia afirmou que existem sim planos de se desfazer da TIM Brasil. A quem a companhia revelou a informação?
Resposta – A um sindicato

A Vivo anunciou que vai reformar o visual de mais de 100 lojas brasileiras para deixá-las mais confortáveis. Onde fica a primeira loja que recebeu a reformulação?
Resposta – Shopping Ponta Negra, Manaus

A Guarda Municipal de Londrina – SC, pretende instalar câmeras no alto de torres de comunicação para acompanhar o trânsito da cidade. Qual a operadora que deve ceder suas torres para a instalação dos equipamentos?
Resposta – Sercomtel

A Claro informou que os seus clientes Pré-Pagos agora podem acessar a internet através de sua rede 3G Max. Com a tecnologia, os usuários pagarão R$ 0,99 por dia e poderão navegar até 3x mais rápido. Qual a franquia de dados estabelecida pela prestadora como limite de utilização?
Resposta – 15 MB por dia

De acordo com os resultados divulgados por este site, quais foram as empresas de telefonia que apresentaram o melhor desempenho no setor durante o 3º Trimestre de 2013?
Resposta – Vivo, Claro e Oi

A Oi vai premiar os clientes que atenderem a uma ligação do ator global Caio Castro. Qual o valor total do prêmio?
Resposta –R$ 5 mil

Segue abaixo a listagem com os nomes dos vencedores que optaram por resgatar seis ingressos sem sorteio e concorrer a prêmios (smartphone Galaxy S4, tablet iPad e carro 0km):

– Roque Macedo
– Francisco Lenz
– Alexandre Leite
– Fabi Jardim
– Barbara Magalhaes
– Vinicius Moraes
– Lourdes Souza
– Josenildo Silva

Será gerado um cupom para cada um no ato do pagamento do valor de R$ 59,40, referentes ao valor de cada ingresso, já incluído o desconto (R$ 9,90 x 6).

Lembramos que na lista acima constam apenas os nomes dos que escolheram receber a quantidade de 6 ingressos caso tenha acertado todas as perguntas. Se você acertou 90% do Desafio ou mais e seu nome não aparece na lista, é bem provável que tenha escolhido resgatar a quantidade de 1 ou 2 ingressos. O sistema gera os seus ingressos normalmente, mas não publicamos o seu nome devido a grande quantidade de participantes.

Parabéns a todos que responderam corretamente a pelo menos 9 das 10 perguntas. Um e-mail foi enviado a todos o vencedores deste fim de semana contendo as instruções de como resgatar o seu ingresso.

Se você acertou 9 ou todas as 10 perguntas mas não recebeu o nosso e-mail de parabenização, verifique sua caixa de spam, pois é bem provável que esteja por lá no Lixo Eletrônico. Se mesmo assim você não encontrar, entre em contato com a gente pelo [email protected].

No próximo fim de semana (sábado, 23; e domingo, 24) tem mais perguntas para serem respondidas e todo mundo pode participar, incluindo os que já participaram nesta semana e levar um ingresso de cinema para qualquer filme e sessão por menos de R$ 10. É só visitar a nossa sessão de Promoções para saber mais.

Zenvia lança serviço de marketing por SMS

0
A Zenvia, provedora de soluções de mobilidade até agora focada em projetos voltados para clientes corporativos, entou em um novo mercado com o Engage, um serviço de SMS marketing autorizado pelas operadoras de telefonia móvel.

“Há muito tempo nossos clientes demandavam esse tipo de serviço e nós acabávamos não aceitando o trabalho. Essa mudança é muito importante e, com ela, estamos prevendo um segundo salto para o crescimento da empresa”, afirma o diretor de Negócios, Rafael Lunes.

A partir da venda desse serviço, a Zenvia espera aumentar o faturamento em cerca de 50% no próximo ano.

A plataforma usa a base de contatos do próprio cliente e, de acordo com a empresa, isso garante que o processo seja mais assertivo visto que o consumidor já tem relação com a marca e autorizou a inclusão na base de dados, e também pode sair do cadastro se quiser.

“Mais de 80% da população brasileira tem acesso à telefonia móvel e o SMS é uma ferramenta utilizada por duas a cada três pessoas. Isso comprova que o conteúdo enviado por SMS realmente chega ao seu destinatário”, destaca o CEO da empresa, Cássio Bobsin Machado.

Dessa forma, o cliente pode gerenciar os horários e a quantidade de envios e recebimentos, além de mensurar o retorno das ações realizadas a partir de códigos enviados na mensagem.

O custo do serviço varia de acordo com a quantidade contratada pelo cliente. Por exemplo, para o envio de 1 mil mensagens o custo por unidade é de R$ 0,18, quando são 15 milhões o valor cai para R$ 0,06.

“O custo era o principal motivo por não entrarmos antes no mercado. Como não havia regulamentação, os valores eram altos e era difícil competir com o SMS pirata”, afirma o diretor de Negócios.

Para Lunes, a maior diferença do serviço é suportar envios de grande quantidade, a partir da estrutura do SMS corporativo já utilizada. O oposto ocorre com o SMS pirata, que utiliza linhas de telefone comuns sem o conhecimento das operadoras.

Com mais de 4,5 mil clientes, a empresa gaúcha reúne um histórico de parcerias, fusões e acordos.

Depois da fusão entre Human e Comunika que lhe deu origem, a Zenvia também agregou a operação brasileira da gaúcha PureBros e, em março deste ano, adquiriu o Zynk, plataforma de distribuição de conteúdo multimídia para dispositivos móveis.

Ao todo, hoje a estrutura soma cerca de 120 funcionários, distribuídos em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

O mercado brasileiro de telefonia móvel está discutindo a regulamentação do SMS Marketing, que, conforme Lunes, deve estar em seu formato definitivo no final do primeiro semestre de 2014.

Uma das medidas já adotadas foi a redução do custo de envio pelas operadoras Vivo e Claro.

Agora, está sendo discutido pela Mobile Marketing Association (MMA) um pagamento de bonificação para as agências publicitárias pelo volume de mensagens enviadas, da mesma maneira que acontece em outras mídias, nas quais as agências levam 20% do investido pelos clientes.

O objetivo é incentivar as agências a investir também no uso de SMS Marketing e isso irá aquecer mais esse mercado.

O código de conduta pretende definir ainda por quanto tempo será válido o opt-in. Segundo o Mobile Time, nos Estados Unidos a autorização do consumidor vale por 120 dias, enquanto na Europa são 90 dias.

É consenso que às marcas contratantes do serviço são as responsáveis pelo banco de dados dos consumidores e que o mesmo não pode ser reaproveitado por outras marcas.

Oi sofre pane em Fortaleza deixando usuários sem sinal

0
Muitos clientes da Oi não conseguiram fazer ligações, nesta terça-feira (26), em Fortaleza – CE. O problema relatado é de que as ligações não completavam ou os telefones davam sinal de desligado.

Leila Carvalho comenta que “na primeira tentativa de qualquer ligação, dava ‘serviço não disponível’ e caía”. Reginaldo Marinho também confirma que tentava ligar e não conseguia completar as chamadas, como se não tivesse sinal.

Procurada, a Oi negou qualquer problema em seu serviço nesta terça-feira na Capital. De acordo com a operadora, não foi detectado nenhuma falha de sinal.

Em um post da operadora na fã-page no Facebook podiam ser encontradas diversas reclamações sobre o serviço. Dentre os comentários, destacamos os seguintes:

Dágila Maria: “Praticamente a tarde inteira, todas as ligações caiam. Pensava que era o celular, tentei ligar de uns 3 celulares diferentes e nada, mas agora normalizou. A OI deveria ter em mente que muitas empresas utilizam seus serviços, e nossas atividades não podem parar. Falta de respeito”.

Viviane Brandão: “Não consegui ligar, estava dando não permitido todo instante, isso é uma operadora”.

Jessica Galdino: “Todos os problemas possíveis. Não tinha rede para ligação nem para 3g”.

Ageu Betamesh: “Passou mais de 3 horas sem sinal, quando voltou mesmo assim não consegui fazer ligações”.

Ana Célia Matoso: “Vários. Ligações interrompidas, caindo direto, outras sem completar, ligações falhando…. enfim, triste”.

Minha Oi é premiada melhor do mundo em atendimento ao cliente

0
A Oi acaba de conquistar o primeiro lugar do mundo na categoria “Best Self-Service Technology” no 8th Annual Top Ranking Performers in the Contact Center Industry Awards Program. A Companhia mais uma vez teve o case da Minha Oi, plataforma de relacionamento digital com o cliente, reconhecida internacionalmente. Em maio ela já tinha conquistado o primeiro lugar das Américas, na mesma categoria.

“Para a Oi, esse prêmio reflete todo um esforço de priorizar o relacionamento com o nosso cliente no ambiente digital. E mostra também que a estratégia centrada no usuário, dedicando toda a atenção em cada ponto da jornada do consumidor conosco, está em linha com as melhores práticas de customer care do mundo”, diz Paulo Kirchhoff, Diretor da Área de Relacionamento Digital da Oi.

A Minha Oi esta disponível gratuitamente para todos os clientes através dos canais web (www.oi.com.br/minhaoi) e mobile (m.oi.com.br e aplicativos para smartphones Iphone e Android) e já corresponde a 30% do custumer care com 10M de transações por mês. As principais são: resumo da conta, possibilidade do cliente pegar a segunda via, conta detalhada, consulta de saldo,recarga online para qualquer celular Oi, entre outros. A premiação ocorre todos os anos e elege as empresas que demonstraram ter as melhores práticas na área de relacionamento com o Cliente, tanto regional quanto mundialmente.

Novela repetida? Jornal diz que NET e SKY dificultam entrada do Fox Sports 2

1
NET e SKY estão fazendo jogo duro na negociação para a entrada do novo canal esportivo do grupo Fox, o Fox Sports 2, que será lançado em janeiro. Na estreia do primeiro Fox Sports, em 2012, a Fox tinha a Libertadores da América como moeda de troca e de pressão para que as operadoras cedessem na negociação de valores repassados (por assinante) para o novo canal, mesmo assim houve resistência da maioria das operadoras na época, principalmente da Sky.

Desta vez, além do Fox Sports 2 na ter eventos de destaque, a própria Libertadores já não é mais exclusiva da empresa e está nos canais SporTV, da Globosat. O mercado afirma que a nova emissora esportiva da Fox deve acabar entrando quase de graça nas grandes operadoras.

Oi oferece promoção também no pós-pago para o Natal

0

Neste Natal, os clientes da Oi podem ficar mais conectados com ligações locais ilimitadas para celular e fixo Oi, torpedos ilimitados, Oi WiFi ilimitado e internet no celular, além de minutos para falar com qualquer operadora por a partir de R$ 59. O lançamento reforça o investimento da companhia no segmento pós-pago, com posicionamento de uma operadora completa com ofertas competitivas que buscam atender a demanda crescente de consumo de dados.

Ao contratar o Oi 50, por exemplo, e adicionar um plano de internet para o celular de 100 MB e torpedos ilimitados para qualquer operadora, o cliente paga apenas R$ 59 por mês, e pode utilizar o Oi WiFi em todo o Brasil. No plano Oi 50, o cliente tem ligações ilimitadas para celular e fixo Oi, sem descontar da franquia de 50 minutos, e pode escolher um serviço adicional gratuito: Acumule Minutos (os minutos não usados no mês podem ser usados por até dois meses) ou DDD+Roaming (minutos, iguais a da franquia do plano, para falar com celular Oi e fixo Oi do Brasil). Na oferta, os clientes ainda podem parcelar os aparelhos celulares, como os lançamentos iPhone 5s e 5c, em 12x sem juros. Os iPhones foram lançados, em todo o Brasil, com preços a partir de R$ 1.999, para o iPhone 5c, e R$ 2.799, para o iPhone 5s.

A oferta também pode ser incorporada aos planos convergentes da companhia. Clientes podem adicionar ao Oi Conta Total, que já conta com celular pós-pago, fixo e banda larga e Oi WiFi, um plano de internet para o celular de 100MB e torpedos ilimitados para qualquer operadora, e pagar a partir de R$ 149 por mês. Ao contratar um Oi Conta Total Light, por exemplo, os clientes tem ligações locais ilimitadas para celular e fixo Oi e acesso ilimitado ao Oi WiFi. O cliente tem 50 minutos de franquia para falar local ou DDD com celular e fixo de qualquer operadora, Oi Fixo e Oi Velox até 2 Mbps.

A Oi iniciou as vendas do iPhone 5s e do iPhone 5c nas principais lojas de todo o Brasil. O iPhone 5s esta disponível por R$ 2.799 no modelo de 16GB, R$ 3.199 no modelo de 32GB e R$ 3.599 no modelo de 64GB. Já o iPhone 5c esta disponível por R$ 1.999 no modelo de 16GB. Os clientes da Oi que adquirirem o iPhone 5s ou iPhone 5c poderão se conectar às redes 4G e 3G, desde que tenham planos compatíveis.

A rede Oi WiFi é a maior do Brasil, com mais de 400 mil pontos de acesso em todo o país, espalhados por locais de grande circulação, como grandes redes de fastfood (Mc Donald´s e Starbucks, por exemplo), restaurantes como Outback, principais aeroportos e shoppings.

4G da Vivo completa 73 municípios cobertos com chegada a Boa Vista

0
A Telefônica|Vivo iniciou a oferta de serviços 4G em Boa Vista (RR), com o lançamento de rede LTE.

A operadora chega ao final do ano com sua rede 4G presente em 73 municípios brasileiros, total completado nesta terça-feira (26), com o lançamento do serviço de quarta geração em Boa Vista, capital de Roraima. Na grande maioria dos casos, o serviço foi ativado antes dos prazos estabelecidos pela Anatel.

A cobertura de quarta geração da empresa, que serve localidades onde vivem no total mais de 56 milhões de pessoas, é maior que a soma das cidades atendidas pelas demais operadoras móveis em atuação no Brasil. No Estado de São Paulo, a presença do 4G da Vivo abrange 22 cidades, situadas na região metropolitana da capital, interior e litoral. 

A Vivo está na primeira posição no mercado nacional de quarta geração, com 40,1% (293 mil clientes) do total de 731 mil usuários do País em outubro passado, conforme dados divulgados pela Anatel. 

Saiba quais são as 73 cidades atendidas pelo 4G Plus da Vivo:

Belém (PA), Manaus (AM), Uberlândia (MG), Juiz de Fora (MG), Ipatinga (MG), Mangaratiba (RJ), Armação de Búzios (RJ), Viamão (RS), Novo Hamburgo (RS), Caxias do Sul (RS), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Paulista (PE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Salvador (BA), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Palmas (TO), Cuiabá (MT), Bento Gonçalves (RS), Canoas (RS), Farroupilha (RS), Lajeado (RS), Cascavel (PR), Maringá (PR), São José dos Pinhais (PR), Joinville (SC), Mata de São João (BA), Porto Seguro (BA), Cariacica (ES), Domingos Martins (ES), Serra (ES), Barra do Piraí (RJ), Macaé (RJ), Pinheiral (RJ), Teresópolis (RJ), Volta Redonda (RJ), Águas de Lindóia (SP), Alvares Machado (SP), Araraquara (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Campos do Jordão (SP), Cotia (SP), Guarujá (SP), Guarulhos (SP), Itu (SP), Jaguariúna (SP), Mogi das Cruzes (SP), Osasco (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Vila Velha (ES), Cabedelo (PB), Aquiraz (CE), Gravatá (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Boa Vista (RR).

Claro também instala 4G em mais um município

A Claro, empresa do grupo mexicano América Móvil, implementou a rede LTE em Itu, interior de São Paulo. A empresa de Carlos Slim destaca o empenho na expansão do 4G no DDD 11, onde está presente em oito cidades.