Todas as operadoras de TV Paga perdem clientes em março

Redação
2 min de leitura

SKY lidera queda.

- Publicidade -


Assim como aconteceu em fevereiro, em março todas as principais operadoras de TV por assinatura do Brasil diminuíram a base de assinantes. Os novos dados foram revelados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O primeiro trimestre de 2019 se encerrou com um total de 16.850.431 assinantes de TV fechada ativos, perda de 151.411 acessos em relação ao mês anterior (-0,89%).
 
A operadora que mais colaborou para o déficit de usuários no terceiro mês do ano foi a SKY (-81.927). As demais empresas tiveram um número de cancelamentos mais discreto, como foi o caso da NET (-31.197), Vivo TV (-13.458), Claro TV (-11.234), Oi TV (-10.337), Algar Telecom (-1.478), Cabo Telecom (-1.059) e Nossa TV (-721).
 
 
A NET segue sendo a marca com a maior quantidade de pessoas que pagam para assistir televisão: 6,94 milhões. Devido a essa quantidade gigante de assinantes, mesmo que ela perca mais acessos que as concorrentes ainda assim a base de clientes não sofre uma perda percentual considerável. Isso também acontece com a SKY, que atualmente possui 5,18 milhões de usuários e é a segunda companhia de TV paga com mais consumidores do país.
 
VIU ISSO?
 
Para definir a empresa Mico e Destaque do Mês, o Minha Operadora leva em consideração o crescimento percentual de base de cada operadora individualmente. Abaixo você confere a movimentação percentual da fatia de clientes das empresas e, na sequência, um gráfico com o total de pontos ativos legalmente.
 
  1. NET (diminuiu a base em -0,44%) => DESTAQUE
  2. Oi TV (-0,64%)
  3. Claro TV (-0,77%)
  4. Vivo TV (-0,87%)
  5. SKY (-1,55%)
  6. Nossa TV (-1,58%)
  7. Algar Telecom (-1,85%)
  8. Cabo Telecom (diminuiu a base em -2,39%) => MICO
Compartilhar este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
17 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários