30/04/2024

Claro enfrenta problemas de sinal no final da tarde deste sábado

Clientes Claro de quase todas as regiões do Brasil reclamam que estão com dificuldade para efetuar ligações e acessar à internet.



A operadora Claro começou dezembro com o pé esquerdo. Desde às 17h36 (horário de Brasília) deste sábado (1º) estão ocorrendo problemas com o sinal da empresa principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

De acordo com a plataforma de monitoramento de redes de telecomunicações e serviços digitais Downdetector, as reclamações recentes de usuários em sua maioria são provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, Curitiba, Caldas Novas, Goiânia, Porto Alegre, Fortaleza e Londrina.


Nas redes sociais, alguns clientes da Claro também reclamaram da falta de sinal:

VIU ISSO?



O Minha Operadora entrou em contato com a Claro para saber o motivo da instabilidade na rede da empresa e o horário previsto de normalização. Fique de olho, assim que recebermos um posicionamento atualizaremos este artigo.


[ATUALIZAÇÃO – 02/12 13H18]:


Relatos de usuários identificam normalização dos serviços prestados pela Claro por volta das 19h nos lugares em que foi afetado. Até o momento desta atualização, a operadora ainda não havia respondido as nossas solicitações de esclarecimento.


[ATUALIZAÇÃO – 03/12 17H54]:


Por meio de nota, a Claro S.A. informou ao Minha Operadora o que segue:


“Informamos que a rede da Claro está operando normalmente. A operadora esclarece que alguns clientes podem ter percebido uma instabilidade de sinal no Centro-Oeste, na tarde de sábado (01) devido a uma inconsistência sistêmica pontual, já solucionada. A Claro reforça o compromisso de continuar trabalhando para oferecer sempre a melhor experiência aos seus clientes.”


A empresa não entrou em detalhes de horários de queda e normalização dos serviços nem comentou as reclamações de usuários das regiões Sul e Sudeste do país.

26 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
26 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários