29/04/2024

Verizon oferece Disney+ de graça e derruba ações da Netflix

Estúdio de Hollywood acirra competição com a Netflix mesmo antes do lançamento da sua plataforma de streaming.

Disney+
Imagem: Divulgação

Perto do lançamento do Disney+, plataforma que deve se tornar a principal concorrente da Netflix, a gigante do streaming trouxe boas novidades para o mercado. A receita cresceu em 31% e a empresa registrou cerca de 6,7 milhões de novas adesões, um número significativo.

Entretanto, mesmo antes do lançamento de sua plataforma, a Disney mostrou não está sem cartas na manga.

Poucos dias após a divulgação de resultados da concorrência, foi anunciado que os clientes da operadora Verizon terão assinatura do Disney+ gratuita por um ano. As adesões poderão ser realizadas no dia 12 de novembro.

O anúncio, obviamente, gerou alvoroço no mercado americano. As duas marcas (Disney e Verizon) operam em alta na bolsa de valores de Nova York. A primeira subiu 2,20% enquanto a segunda 0,21%, com valor de US$ 60,88 nos papéis.

Já a Netflix registrou uma baixa de 3,01% e os valores passaram a ser negociados por US$ 269,56.

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Para Hans Vestberg, diretor-presidente da Verizon, a parceria é só um exemplo do compromisso da marca em oferecer o melhor conteúdo premium disponível na atualidade.

Nos próximos meses, a disputa entre as duas gigantes marcas de entretenimento promete ser ainda mais acirrada. Especialmente com o lançamento dos conteúdos exclusivos e possível previsão de data para a expansão global do Disney+.

No Brasil, por exemplo, a plataforma já possui um site para registro de interesse e lançamento agendado para a segunda metade de 2020. Um anúncio com valores e data pode ser feito em breve.

Em toda essa disputa de Disney e Netflix, a empresa do Mickey tem vantagem, pois não precisa da monetização do streaming para obter lucro, ao contrário da sua concorrente.

Com isso, a nova plataforma virá com a possibilidade de trazer preços baixos e conteúdos com alto poder de atração, devido aos grandes sucessos de bilheteria da marca.

A competição entre ambas já é tão gigante que a Disney, recentemente, proibiu anúncios da Netflix em toda a sua rede de TV. Qual será o resultado dessa disputa? Será que o poder de uma poderá deter a consolidação da veterana? Nos resta aguardar para saber.

Com informações do SUNO Research

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