11/07/2024

Problemas com celular bloqueado: saiba como resolver facilmente em 6 passos

Qualquer um que lide com dispositivos eletrônicos em algum momento já ficou sem acesso aos dados por ter se esquecido de um e-mail ou uma senha. Quando isso ocorre no celular, a situação se complica.

Os smartphones modernos possuem uma série de ferramentas para a segurança dos usuários, as quais têm como objetivo proteger dados e informações contidas nos aparelhos. Seja por razões de perda ou roubo, o ideal é que, caso outros encontrem o seu dispositivo, eles não possam acessar o que tem ali.

Foto de Terje Sollie por Pexels

Os problemas surgem quando esses mesmos recursos acabam sendo utilizados em um contexto onde o próprio usuário é quem está tentando acessar o dispositivo móvel. Não é incomum que senhas sejam esquecidas ou que problemas técnicos e erros humanos causem sua perda, o que traz muitos desafios.

Em alguns casos a recuperação é simples e pede somente o acesso a outra plataforma, dispositivo ou conta; mas há também as situações em que a única alternativa é recorrer a recursos externos, entre apps para smartphones e softwares para computadores. É exatamente sobre isso que vamos explicar!

Durante esse texto vamos falar das múltiplas razões pelas quais um celular pode ser bloqueado, como você pode resolver o programa usando um software chamado Wondershare Dr.Fone e quais outros recursos são úteis para lidar com questões técnicas envolvendo os smartphones, sem ter experiência.

O que causa o bloqueio do celular?

“Celular bloqueado” é um termo genérico que pode significar um bocado de coisas diferentes. Você perdeu o código de desbloqueio da tela inicial? Não consegue acessar uma conta porque se esqueceu da senha? Tentou digitar o password incorretamente muitas vezes e agora não pode tentar de novo?

Como deu para perceber, as razões são variadas. O mais comum é que esse tipo de problema seja a consequência de erro humano, quando simplesmente nos esquecemos do código. Por outro lado, há a possibilidade de problemas técnicos, quando a falta de acesso não é “culpa” do usuário do aparelho.

O Wondershare Dr.Fone, programa que vamos usar para resolver esse problema no tutorial a seguir, é capaz de auxiliar com os seguintes tipos: bloqueio da tela inicial do Android ou do iOS, ativação do iCloud, ID Apple, FRP do Google, MDM do iOS, cartão SIM bloqueado e o bloqueio por tempo de uso.

É interessante mencionar que nem sempre o bloqueio pede a utilização de ferramentas externas: em alguns casos, é perfeitamente possível recuperar o acesso sem recorrer a recursos similares. Apesar disso, ter essa alternativa segura à sua disposição poupa o estresse e não pede experiências prévias.

Como resolver problema de tela desbloqueada com o Wondershare Dr.Fone em 6 passos

Levando em conta a multiplicidade de razões pelas quais a tela do smartphone pode ser bloqueada, o Wondershare Dr.Fone traz mais de um recurso para recuperar o acesso do usuário. Durante o tutorial abaixo nós vamos abordar o problema em suas nuances, a fim de abranger todos os perfis de usuários.

Para seguir o passo a passo, você irá precisar de acesso a um computador com internet e ter o celular bloqueado em mãos. O Wondershare Dr.Fone é pago, o que significa que o desbloqueio pede uma assinatura, mas é perfeitamente possível conferir as ferramentas disponibilizadas de forma gratuita.

1 – Saiba a razão para o bloqueio do seu celular

Em tópicos anteriores nós explicamos sobre as variadas razões para o bloqueio de um celular, e elas vão ter papel fundamental aqui: dependendo da sua situação, um recurso diferente vai ser utilizado. Alguns dos bloqueios pedem a senha anterior para serem removidos, enquanto outros são mais livres.

O Wondershare Dr.Fone é compatível com todas as principais marcas e modelos de dispositivos que usam o Android, assim como o iOS, do iPhone, o que significa que as chances são altas de que possa auxiliar com a sua situação. Tendo tudo isso em mente, podemos seguir para as etapas subsequentes.

2 – Baixe e instale o Wondershare Dr.Fone

O segundo passo consiste, na verdade, em dois: o download e a instalação do software. O primeiro é o mais simples, bastando que acesse o site oficial e clique no botão “teste grátis”. Isso fará com que o instalador do serviço apareça na pasta “downloads” do seu navegador. Encontre-o e clique duas vezes.

A instalação pede somente que você siga os passos indicados na janela e aguarde entre uns segundos e minutos até o processo ser concluído. Ao fim, um ícone do Wondershare Dr.Fone será criado na área de trabalho, o que poderá usar para acessar os recursos. Você também pode abri-lo automaticamente.

3 – Conecte o smartphone ao computador

O terceiro passo pode ser realizado antes do segundo, caso deseje, mas antes de tudo o que vem a seguir, já que, sem a conexão do smartphone ao computador, o Wondershare Dr.Fone não é capaz de desbloquear o celular. Essa conexão entre dispositivos é feita usando um cabo USB e a entrada no PC.

Ao conectar o dispositivo móvel, será necessário autorizar a conexão, o que pode fazer se tiver acesso. Caso não consiga, você deverá desligar o aparelho e colocá-lo no “modo download”, pressionando e segurando o botão volume, home e power simultaneamente. Em seguida, aperte o botão + do volume.

4 – Escolha uma das ferramentas de desbloqueio de tela

Ao abrir o Wondershare Dr.Fone, você perceberá que há mais de uma opção para desbloqueio de tela, tanto na parte inferior da janela quanto na coluna do lado esquerdo. A escolha aqui depende do tipo de problema que está enfrentando, aquele assunto sobre o qual nós falamos durante a primeira etapa.

Para fins desse tutorial, nós vamos seguir considerando que você está com a tela bloqueada de um Android, mas os passos são similares para o iOS e outros tipos de bloqueios, tudo bem? Dito isso, vá até “desbloquear tela”, em seguida clique em “Android” e então em “desbloquear a tela do Android”.

Imagem do Wondershare Dr.Fone

5 – Siga as etapas seguintes indicadas na janela

Seguindo do passo anterior, vamos assumir que o seu problema é em desbloquear Samsung, então você deve escolher a marca dentre a listagem. A partir desse ponto será necessário que realize uma assinatura do Wondershare Dr.Fone ou conecte-se a uma conta que já possui, inserindo os seus dados.

Feito o cadastro, o processo de desbloqueio do celular começará, assumindo que tenha escolhido as opções corretas para o seu problema. Caso tenha tropeços pelo caminho, o mais indicado é fechar o programa e selecionar outra alternativa, sempre prestando atenção nas descrições de cada uma delas.

E é só isso! No geral o processo de desbloqueio leva somente alguns segundos, mas pode se estender para minutos, dependendo da velocidade do seu computador. Nesse meio tempo, você pode executar outras tarefas e utilizar o PC, desde que não interrompa o desbloqueio e não feche a janela do serviço.

Quais são as outras ferramentas do Wondershare Dr.Fone?

Nem todos que buscam o Wondershare Dr.Fone para desbloquear o celular sabem, mas o programa é capaz de realizar outras tarefas, úteis aos principais problemas com smartphones. Tratando-se de um serviço pago por assinatura, todos os recursos estão disponíveis aos usuários que adquirem o serviço.

A localização virtual merece destaque, sendo um recurso muito utilizado para que os usuários acessem conteúdos não disponíveis em sua localização geográfica, como monstrinhos exclusivos no game para celulares “Pokémon Go”. E isso sem mencionar benefícios à segurança dos usuários dos smartphones.

Outras dentre as funcionalidades interessantes do Wondershare Dr.Fone são: reparação do sistema, recuperação de dados, eliminação de dados, transferência de celular, transferência do WhatsApp, gerenciamento de senha e muito mais. Todas elas são executadas de maneira simples e em minutos.

Os recursos do programa podem ser utilizados em conjunto ou como alternativa ao desbloqueio de tela. Após desbloquear o celular, por exemplo, você pode transferir ou eliminar alguns dos dados. Graças a essa interação, o Wondershare Dr.Fone serve como um serviço versátil para quem o busca.

Resolvido o problema de bloqueio do celular, o próximo passo deve ser garantir que isso não voltará a atormentá-lo no futuro. Certifique-se de que todas as suas senhas de acesso estejam seguras e que consiga acessá-las caso se esqueça de um código. Quanto menos chateações tiver no futuro, melhor.

Apesar disso, vale sempre se recordar que o Wondershare Dr.Fone está aí para auxiliá-lo, caso algo de errado aconteça. Por mais cuidadoso que um usuário seja, alguns problemas técnicos são inevitáveis. Isso sem falar nos erros humanos, aos quais todos nós estamos suscetíveis e não devem nos estressar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários