09/05/2024

Elon Musk anuncia doação de mil terminais da Starlink para socorristas do RS

Bilionário anunciou a doação em postagem no X, afirmando que o acesso ao serviço será totalmente gratuito até a situação normalizar.

Por meio de uma postagem em sua conta no X (ex-Twitter), ao qual é dono, o bilionário Elon Musk anunciou uma doação da Starlink, empresa de serviço de internet via satélite, para auxiliar as equipes que trabalham no socorro e resgate das pessoas que foram afetadas com as chuvas no Rio Grande do Sul.

(Doc.Istimewa/pojoksatu)

Ao lamentar a situação da região, Elon Musk afirmou que será feita a doação de 1 mil terminais de satélites para as equipes no estado. “Dada as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para as equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere”, escreveu Musk na publicação.

Assim como ele afirma, o acesso ao serviço será totalmente gratuito até que a situação na região esteja completamente estabilizada. “Espero o melhor para o povo do Brasil”, concluiu o bilionário.

O anúncio do também dono da Starlink vem acompanhado de um vídeo gravado pela modelo Gisele Bündchen pedindo ajuda para seu estado natal. “Meu estado natal, no Rio Grande do Sul, no Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado, não é uma ou duas cidades, são mais de 350”, afirmou Gisele.

No vídeo, Gisele discorre que “As pessoas não estão apenas perdendo suas casas, seus empregos, estão perdendo tudo. E há muitos ainda a serem resgatados”, continuou. “Ninguém estava pronto para essa devastação. Cidades estão isoladas, estradas e pontes destruídas”.

“As pessoas não têm eletricidade, [estão] sem água limpa para beber. E muitos foram separados de seus entes queridos. E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, é de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que puder”, concluiu.

Confira a postagem:

Os terminais da Starlink já estão sendo usados para garantir a comunicação nas áreas atingidas pelas enchentes. No entanto, são antenas adquiridas pela organização sem fins lucrativos Instituto Cultural Floresta, que comprou 100 equipamentos com recursos de doações, e que estão sendo distribuídas estrategicamente aos órgãos da Segurança Pública e aos demais grupos de resgate voluntário.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários