13/05/2024

20 cidades do RS estão sem cobertura móvel da TIM; funcionários são afetados

Funcionários da operadora também foram afetados. Dos 160 profissionais da tele no estado, 115 deles estão sem trabalhar.

Em conferência a coletiva com a imprensa para apresentar o relatório do primeiro trimestre de 2024 nesta terça-feira (07), a TIM informou que o serviço móvel da operadora está sem funcionamento em 20 municípios que foram afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul na última semana.

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Segundo o CTO da operadora, Marco Di Constanzo, outras 100 cidades gaúchas estão com serviço de voz disponível, mas sem Internet móvel. No entanto, a rede móvel da TIM está intacta nas outras 377 cidades do estado, o equivalente a 74% do total de 497 municípios. Ele explicou que as chuvas afetaram tanto as redes em fibra óptica em dutos, que foram alagados, quanto a rede móvel.

Durante a coletiva, Alberto Griselli, CEO da TIM, contou que a operadora tem atuado em ações para minimizar os efeitos das chuvas. Ele explica que a tele tem trabalhado para garantir a segurança dos colaboradores; recupera a infraestrutura em queda e garantir a maior mancha de cobertura; na manutenção dos serviços e apoiado os demais atores e doação de materiais para necessidades locais.

Segundo Griselli, a TIM tem dois grupos de crise, um que se reúne periodicamente, e outro que é acionado quando as emergências surgem, e é formado pelos executivos para traçar os planos de ação. Ambos estão em funcionamento em razão das chuvas no Sul.

“Estruturamos um grupo de crise em Curitiba para garantir a segurança dos colaboradores em primeiro lugar, depois a continuidade do serviço trabalhando com as demais operadoras para garantir a maior mancha de cobertura aos moradores, alocamos um bônus de 10 GB para os clientes, e, por fim, estamos com o empenho institucional, participando de doações de materiais através do instituto TIM”, ressaltou Griselli.

Maria Antonietta Russo, vice-presidente de RH da TIM, contou que 25 funcionários da empresa foram fortemente afetados pelos alagamentos e tiveram que deixar suas casas para abrigos públicos. No estado, a tele conta com 160 profissionais, mas 115 deles estão sem trabalhar. A maioria deles atua na área comercial (lojas), que está pausada com a crise climática.

A executiva explicou que os funcionários continuam recebendo suporte da TIM, inclusive psicóloga. Eles continuam recebendo o salário, além de analisar um aumento de benefícios como Vale Alimentação e Vale Refeição.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários