06/04/2024

Plano com anúncios do Prime Video perde suporte Dolby Vision e Atmos

Plataforma de Streaming Prime Video passou por uma modificação no plano mais barato que é o que contém anúncios.

A Amazon Prime Video recentemente implementou uma alteração nos benefícios associados a uma de suas opções de assinatura. Anteriormente, o plano mais acessível do serviço, que incluía anúncios, permitia o acesso aos padrões de qualidade de imagem Dolby Vision e Dolby Atmos. No entanto, com essa mudança, esses recursos não estão mais disponíveis nessa modalidade de assinatura.

Prime Video

Essa modificação tem implicações práticas na experiência do usuário ao assistir aos conteúdos oferecidos pela plataforma de streaming. Agora, os espectadores que optam pelo plano mais econômico com anúncios estão restritos a visualizar os conteúdos no máximo nas configurações de imagem HDR 10 e som Dolby Digital 5.1. No entanto, é importante ressaltar que a capacidade de reprodução desses padrões também é influenciada pelas características técnicas do dispositivo utilizado para acessar e reproduzir o conteúdo.

Usuários tanto nos Estados Unidos quanto na Europa observaram uma mudança significativa na qualidade de áudio e vídeo oferecida pela Amazon Prime Video, sem que a empresa tenha comunicado essa alteração de forma explícita. Essa percepção se deu através de uma queda na qualidade de reprodução, além do suporte limitado apenas aos padrões menos avançados de áudio e vídeo.

Mesmo no comunicado oficial sobre a introdução de uma opção de assinatura livre de anúncios, a Amazon não fez qualquer menção à perda dos padrões premium da Dolby para os usuários que optassem por não atualizar para essa nova modalidade. Isso deixou muitos assinantes surpresos e insatisfeitos ao descobrir que não teriam mais acesso aos recursos de alta qualidade aos quais estavam habituados, sem aviso prévio adequado.

Inicialmente, havia uma esperança de que a exclusão dos padrões de qualidade premium fosse apenas um erro técnico temporário. Contudo, mais tarde, a própria Amazon confirmou oficialmente essa informação por meio de um comunicado enviado aos sites The Verge e Forbes. Esse pronunciamento esclareceu a situação e confirmou que a mudança não era um equívoco, mas sim uma decisão deliberada da empresa.

Agora, apenas as assinaturas sem anúncios, que são mais caras, oferecem os padrões Dolby Vision e Dolby Atmos. Nos Estados Unidos, a assinatura individual do Prime Video pode ser adquirida por US$ 2,99 por mês. Não está confirmado se essa alteração afeta usuários em outras regiões. Tanto o Dolby Vision quanto o Dolby Atmos proporcionam uma experiência de consumo de conteúdo mais imersiva, oferecendo melhor qualidade de imagem e áudio, respectivamente.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários