22/04/2024

Acidente: helicóptero fica preso a torre de comunicação; confira detalhes

Acidente grave, mas felizmente sem grandes consequências. Uma torre de comunicação foi atingida por helicóptero.

Um incidente envolvendo um helicóptero com quatro turistas a bordo, além do piloto e co-piloto, ocorreu na Colômbia, resultando na perda de controle da aeronave logo após a decolagem. O helicóptero decolou de um heliporto situado no topo de um edifício, mas apenas alguns segundos após o início do voo, perdeu o controle.

Helicóptero

Vídeos capturados por moradores próximos registraram o momento em que a aeronave começou a girar descontroladamente no ar antes de cair.

No resgate ocorrido na tarde de segunda-feira (26) no bairro Manrique, em Medellín, estiveram envolvidos um total de 70 indivíduos, incluindo bombeiros, policiais e outras equipes de saúde. O acidente envolveu um helicóptero com o piloto, copiloto e quatro passageiros a bordo. Segundo o prefeito da cidade, Federico Gutiérrez, todos os passageiros foram resgatados com vida.

Carlos Andrés Quintero Monsalve, diretor do Departamento Administrativo de Gestão de Risco de Desastres, informou ao jornal colombiano El Espectador que o resgate dos passageiros teve que ser realizado pelo Corpo de Bombeiros oficial de Medellín. Essa intervenção destacou-se pela sua complexidade e envolveu uma coordenação meticulosa entre as diferentes equipes de resgate para garantir o sucesso da operação e o resgate seguro de todos os envolvidos.

“O piloto, o copiloto e quatro passageiros viajavam no helicóptero. Estes últimos tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros oficial de Medellín”.

Não foram fornecidos detalhes específicos sobre as causas do acidente. No entanto, foi divulgado que a Direção Técnica de Investigação de Acidentes está conduzindo uma investigação em colaboração com a Aeronáutica Civil da Colômbia para determinar os fatores que levaram à ocorrência do acidente.

Após o resgate, o perfil do Corpo de Bombeiros de Medelín compartilhou um post no X, antigo Twitter, falando sobre o caso e como foi bem sucedido o resgate, mas sem dar detalhes das causas do acontecimento. Além disso também não há dados sobre se o acidente interferiu nas comunicações da região.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários