28/04/2024

Meta prepara sistema de compartilhamento próprio para o WhatsApp

Informação é do portal WABetainfo, que afirma que o recurso está em construção na versão Beta 2.24.2.29 do mensageiro.

A Meta está preparando mais uma novidade para os seus usuários do WhatsApp, um dos aplicativos de mensagem mais utilizados no Brasil. De acordo com informações do portal WABetainfo, está sendo desenvolvido um sistema próprio de compartilhamento de arquivo para o aplicativo. A novidade aparece em construção na versão Beta 2.24.2.29 do mensageiro, mas ainda não está disponível para o público.

Como está em fase de desenvolvimento, não há informações de quando o sistema de compartilhamento chegará para os usuários, mas pode demorar alguns meses, além de que não há garantias de que será realmente implementada no WhatsApp.

Mesmo que seja lançado para os usuários, deve demorar mais alguns meses até receber o lançamento oficial. E assim como já é de costume, será lançado globalmente, mas de forma gradual, chegando primeiro em algumas regiões e depois em outras.

Segundo as informações, o recurso via Bluetooth promete a transmissão de arquivos por proximidade no formato wireless. Para isto, ambos os usuários que farão a troca de arquivos vão precisar abrir a aba “Compartilhar Arquivos”. Então, um deles seleciona o arquivo e inicia a transferência. A aba deve permanecer aberta até a conclusão da transferência dos dados.

Segundo o WaBetaInfo, o sistema de compartilhamento do WhatsApp vai manter a criptografia tradicional dos arquivos para manter o mesmo nível de segurança. Também será possível controlar a visibilidade dos dados pessoais dentro da seção de compartilhamento por proximidade com a opção de definir um nome alternativo para a conta e omitir o número de celular para pessoas que não fazem parte da lista de contatos.

Atualmente, o WhatsApp permite a realização de transmissão de arquivos de até 2 GB no mensageiro. Ainda não há informações de com o novo sistema via bluetooth será possível a transferência de arquivos desse tamanho. Até o momento, a Meta não confirmou oficialmente como vai funcionar a nova ferramenta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários