15/04/2024

TIM vai levar cobertura 4G para conectar Usina Dacalda, no Paraná

Com a parceria, a operadora vai levar conectividade móvel 4G para uma área com total de 9 mil hectares; saiba mais.

A TIM foi a operadora escolhida pela Usina Dacalda, empresa do ramo de produção de açúcar e álcool, para implementar um projeto de cobertura 4G nas instalações localizadas em Jacarezinho, a cerca de 400 km de Curitiba (PR). 850 funcionários e cerca de 170 propriedades rurais nos arredores serão beneficiados com a conectividade da tele.

Com a parceria, a TIM vai levar cobertura 4G para uma área com total de 9 mil hectares. A chegada do sinal terá início pelo atendimento da sede administrativa e gradativamente se estenderá a dezenas de máquinas, integrando a internet ao dia a dia da usina.

Este é o primeiro projeto da operadora no agronegócio no sul do país, e o objetivo do primeiro cliente da solução 4G TIM no Campo no Paraná é avançar num arrojado projeto de transformação digital.

A Usina Dacalda tem atuação dedicada à produção de açúcar para exportação, de etanol e de energia gerada a partir de biomassa, somando capacidade de moagem de mais de 1.5 milhões de toneladas de cana por safra.

Para Alexandre Dal Forno, diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil, a chegada do projeto 4G TIM no Campo ao Paraná é um marco no desenvolvimento de novos negócios da operadora: “São quatro anos de parcerias e presença em 676 cidades rurais, 14 estados diferentes, com mais de 16 milhões de hectares cobertos. Seguimos ampliando nossa presença pelo país, consolidando nossa posição de liderança em cobertura móvel 4G“.

“Nossa expectativa é que a parceria com Dacalda seja uma referência para outras empresas no estado paranaense que também buscam digitalizar suas operações”, completa.

De acordo com José Luiz Mosca Jr, CEO da Dacalda, a implementação da tecnologia 4G na região da usina visa atender não apenas às demandas internas de nosso negócio, mas também contribuir significativamente para a possibilidade de conectividade à internet da comunidade rural ao nosso redor. “Esta iniciativa é um passo importante em nosso compromisso com a jornada de transformação e inclusão digital”.

“O acesso à educação online e a serviços essenciais, muitas vezes escassos em áreas afastadas, reforça nossa dedicação em diminuir as disparidades tecnológicas. Para a população dessas áreas rurais, a implementação do 4G representa mais do que uma melhoria de infraestrutura, é uma ponte para a realização de aspirações e a abertura de novos horizontes de oportunidades”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários