26/04/2024

Aeroporto de Passo Fundo passa a contar com internet Wi-Fi gratuita

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assinou um contrato que garantirá a instalação de internet de alta velocidade no terminal.

Cumprindo uma série de compromissos que visam impulsionar o desenvolvimento da região, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, visitou o Aeroporto Lauro Kurtz, o segundo maior terminal regional do Estado, que agora conta com o serviço de internet Wi-Fi ilimitada e gratuita.

No Aeroporto de Passo Fundo, o governador assinou um contrato que garantirá a instalação de internet de alta velocidade no terminal, cortesia do Grupo RazaoInfo, que mesmo vencendo a licitação para o fornecimento de conectividade, disponibilizará conexão gratuitamente, atendendo a uma demanda antiga da comunidade local por uma conexão de qualidade no aeroporto.

Fico feliz de voltar a Passo Fundo e já ser recebido aqui no Aeroporto Lauro Kurtz com a concretização desta iniciativa, que disponibiliza internet gratuita para os usuários. O novo terminal recebeu investimentos estaduais e foi totalmente modernizado. Agora, com wi-fi, possibilita também mais conforto e conexão para todos que utilizam o local”, disse o governador.

A instalação da internet é mais uma melhoria no aeroporto que, em 2023, recebeu recursos do Estado. Em janeiro deste ano, foram concluídas as obras de modernização e as novas instalações do terminal, que passou a ter 2 mil metros quadrados de área, em um aporte de mais de R$ 54 milhões, oriundos do governo estadual e federal.

Além disso, ganhou um espaço mais amplo para área de embarque e desembarque e ganhou com esteira para retirada de bagagens, além do estacionamento do aeroporto que conta com 364 vagas. O titular da Secretaria de Logística e Transportes (Selt), Juvir Costella, diz que “Esses dados mostram que o Aeroporto Lauro Kurtz tem acompanhado o crescimento econômico de Passo Fundo e da região. São números que movimentam a economia e fomentam o turismo no Estado”.

“Esses resultados são frutos dos investimentos realizados na infraestrutura dos aeroportos administrados pelo governo do Estado. Somente em 2023, investimos R$ 11 milhões em oito terminais sob responsabilidade do Departamento Aeroportuário da Selt”, afirmou.

A internet gratuita vai beneficiar mais de 200 mil passageiros que passam no aeroporto, considerando os 195 mil usuários que já passaram pelo terminal este ano.

“O número de passageiros em 2023 supera os de 2019, quando 160 mil passageiros passaram pelo terminal. É importante registrar que 2019 é um ano de referência, pois teve recorde de movimento de passageiros do transporte aéreo doméstico no Brasil. Os números do crescimento no Aeroporto Lauro Kurtz impressionam”, finalizou o diretor do Departamento Aeroportuário da Selt, Marcelo de Canossa Macedo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários