27/04/2024

TIM conquista cinco troféus no Prêmio ABT 2023

Premiação reconhece as melhores práticas apresentadas pelas companhias para o desenvolvimento do serviço ao consumidor.

Na semana passada, ocorreu o 23º Prêmio ABT, premiação realizada anualmente dedicada às melhores práticas de marcas que buscam a excelência no relacionamento com o cliente. Nesta edição, a TIM garantiu cinco troféus em diferentes categorias, tendo como principal: “TIM: Soluções que transformam a experiência do cliente”, que levou o troféu de ouro na categoria Case do Ano.

Além do prêmio principal, a operadora garantiu outros quatro troféus, sendo três de prata e um de bronze. A prata foi para “Inovação Tecnológica”, com o case “Jornada de pagamento PIX”; “Responsabilidade Social”, com o caso “Forecast Digital”; e “Operações de Cobrança”, com o TIM Negocia. O bronze foi para o uso da tecnologia Turbina, na categoria “Atendimento por Redes Sociais”, com case “TIM: Confiança Nota 1000”.

O diretor da Customer Services and Process TIM Brasil, Paulo Henrique Campos, comemorou as conquistas e garantiu sequência no trabalho da operadora.

“Estamos muito felizes com esses reconhecimentos! Para nós, a experiência e a satisfação do cliente estão no centro da estratégia de negócio e queremos zerar todas as barreiras. Seguimos focados em implementar soluções que transformem a jornada de atendimento. Esses prêmios mostram que a companhia está na direção certa para surpreender positivamente o consumidor”, disse.

Prêmio ABT: sobre os cases

No “TIM: Soluções que transformam a experiência do cliente”, a operadora trabalha no processo do backoffice da companhia, para proporcionar ao cliente uma jornada mais tranquila e evitar que reclamações transbordem para os canais recursais.

O “TIM Negocia”, mostra que o cliente da operadora tem acesso ao seu valor em aberto 24 horas por dia, permitindo quitar suas faturas por meio de diversas modalidades de pagamentos, com condições atrativas de descontos. No “Forecast Digital: Modelo de previsão que gera qualidade”, é destacado a adoção de uma ferramenta automatizada focada na previsão da demanda dos consumidores nos canais de atendimento.
A “Jornada de Pagamento PIX”, demonstra como a jornada de pagamento se tornou fluída e simples para cliente, garantindo sua satisfação no quesito segurança e velocidade de processamento.

No “TIM: Confiança Nota 1000”, a companhia conseguiu modular a operação para assegurar produtividade e taxa de resolutividade no tratamento dado às reclamações do Reclame AQUI, demonstrando evolução significativa comparada ao início do piloto que aconteceu em fevereiro de 2022.

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