26/04/2024

Sony lança aplicativo de streaming com aluguel de filmes no PS

Assinantes do PlayStation Plus Premium e Deluxe contam com vantagens exclusivas, como um catálogo de até 100 filmes selecionados.

A Sony Pictures lançou um aplicativo de aluguel e compra de filmes para os usuários do PlayStation 4 e PlayStation 5, chamado Sony Pictures Core, versão remodelada do Bravia Core. O app chega nos consoles da marca japonesa com mais de 2 mil filmes e atrações, incluindo conteúdos Crunchyroll e programas de TV gratuitos.

A plataforma chega com uma grande vantagem exclusiva para os assinantes do PlayStation Plus Premium e Deluxe. Segundo o Engadget, os membros desses planos contam com um catálogo de até 100 filmes selecionados, completamente livres de anúncios e sem custo adicional. A seleção inclui título como Looper, Kingsglaive: Final Fantasy XV, Elysium e Resident Evil: Condenação, com atualizações periódicas planejadas. As modalidades Premium/Deluxe, no Brasil, custam R$ 59,90 por mês.

“Este é apenas o começo”, disse a Sony. “Planejamos evoluir as ofertas e benefícios do Sony Pictures Core ao longo do tempo – incluindo uma seleção de conteúdo de anime de sucesso da Crunchyroll.”, completou.

A novidade atende a pedidos dos membros da indústria gamer, que há muito tempo, sugeriram que a Sony deveria permitir que os assinantes do PS Plus também assistissem a filmes como parte da assinatura, especialmente com o movimento da empresa em transformar suas franquias de jogos em filmes e programas de TV. Um fato interessante é que a algumas semanas, a Sony anunciou o aumento plano anual do PS Plus, cujo novo valores entra em vigor hoje (06).

O Sony Pictures Core já estava disponível em TVs Bravia e alguns dispositivos Xperia, e agora está disponível na versão para Playstation. Entretanto, essa versão não conta com a tecnologia Pure Stream da Sony, que pode transmitir vídeos a até 80 Mbps, permitindo streaming de vídeo quase sem perdas com qualidade semelhante a discos Blu-ray 4K. Espera-se que a empresa adicione a tecnologia no futuro para aprimorar a qualidade do streaming para os usuários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários