23/04/2024

TIM anuncia cobertura 5G em 22 localidades em Foz do Iguaçu; confira

Nessa primeira etapa, 15 torres emitiram o sinal da rede para os bairros, que corresponde de 40% a 50% da área do município.

Em reunião na Prefeitura de Foz do Iguaçu, dirigentes da TIM afirmaram que a cidade será a primeira do Oeste a receber o sinal 5G da operadora, e terá, inicialmente, cobertura parcial ou total em 22 localidades. A cobertura móvel da tele é parte do plano de expansão no Paraná, que já atende 100% dos bairros de Curitiba, entre outras cidades do estado.

De acordo com a Agência Municipal de Notícias, essa primeira etapa de expansão conta com o sinal 5G emitido por 15 torres que vai alcançar até 22 bairros, entre 40% a 50% da área do município, abrangendo aproximadamente 70 mil residências. Depois, a TIM irá apresentar um novo plano para aumentar a cobertura 5G na cidade.

A ativação do 5G em Foz do Iguaçu reforça o forte compromisso da operadora de promover os melhores serviços de conectividade em cidades turísticas e com uma economia pujante.

Christian Krieger, diretor comercial da TIM para a Região Sul, conta que “Estamos investindo em tecnologia em cidades importantes para o desenvolvimento da economia do estado. Queremos ser parceiros na transformação digital por meio da conectividade, e com o 5G, abrimos as portas para um futuro, principalmente já que Foz do Iguaçu é um destino turístico”.

O prefeito Chico Brasileiro (PSD), disse que “Mal posso esperar para ver mais empresas tecnológicas se instalando por aqui e impulsionando ainda mais nossa inovação”, complementando que a tecnologia promoverá desenvolvimento em várias áreas.

“Estamos investindo em tecnologia em cidades importantes para o desenvolvimento da economia do estado”, realçou o diretor-comercial da TIM para a Região Sul, Christian Krieger. “Queremos ser parceiros na transformação digital por meio da conectividade”, pontuou.

As localidades beneficiadas com a cobertura 5G da TIM são:

  1. Jardim Guarapuava
  2. Vila Maracanã/ Vila Bom Jesus/Vila Matilde
  3. Jardim Panorama
  4. Foz do Iguaçu/área militar
  5. Jardim Esmeralda
  6. Jardim Cláudia
  7. Jardim Itamaraty
  8. Itaipu B
  9. Vila Portes
  10. Jardim América
  11. Centro
  12. Vila Pérola/ Jardim das Bandeiras/Jardim Comercial das Américas
  13. Parque Ouro Verde
  14. Vila Boa Esperança
  15. Jardim Eliza II
  16. Jardim Veraneio
  17. Vila Yolanda
  18. Jardim Eldorado/Jardim Social I
  19. Jardim Tarobá
  20. Jardim Naipi
  21. Jardim Jupira
  22. Alto São Francisco (área central)
FonteG Dia
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários