23/04/2024

Netflix investe em true crime e lança produção sobre crime brasileiro

Produção da Netflix em estilo true crime aborda um crime que chocou o Brasil. Dessa vez o tema é o assassinato da menina Isabella Nardoni.

O estilo “true crime” traz novamente um caso brasileiro para um dos streamings mais populares do mundo. No dia 17 de agosto, última quinta-feira, a Netflix lançou um novo documentário de cunho investigativo que lança luz sobre o angustiante caso de Isabella Nardoni. Isabella, uma criança de apenas 5 anos de idade, foi vítima de um terrível assassinato perpetrado por seu próprio pai e sua madrasta.

Netflix
Mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira.

Este documentário, intitulado “Isabella: o Caso Nardoni”, é dirigido por Micael Langer, conhecido por seu trabalho em “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei”, e Cláudio Manoel, famoso por sua contribuição em “Macaco Tião – O Candidato do Povo”. A produção tem como foco trazer à tona a triste narrativa que abalou profundamente o Brasil no ano de 2008.

No cerne do documentário da Netflix sobre o caso Isabella Nardoni estão os depoimentos da mãe da vítima, Ana Carolina Oliveira, bem como de outros familiares da menina. Além disso, diversos protagonistas desse trágico enredo, incluindo investigadores, jornalistas e advogados que estiveram envolvidos na investigação e no julgamento do caso, compartilham detalhes cruciais relacionados ao brutal assassinato.

O Caso de Homicídio de Isabella Nardoni

Na noite de 29 de março de 2008, o Brasil foi abalado pelo trágico assassinato de Isabella Nardoni, um evento que capturou a atenção nacional e gerou discussões sobre justiça e responsabilidade.

O cenário do crime foi o edifício London, em São Paulo, onde Isabella vivia com seu pai, Alexandre Nardoni. Inicialmente, Alexandre relatou às autoridades que o prédio havia sido alvo de um assalto e que Isabella havia sido lançada pela janela do sexto andar por um dos assaltantes.

No entanto, à medida que as investigações se desenrolaram e a mídia cobriu amplamente o caso, a versão apresentada por Alexandre foi posta em dúvida. A polícia conduziu uma análise minuciosa e determinou que a narrativa dele não era verídica. Descobriu-se que Isabella estava sob os cuidados de seu pai e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá, naquela fatídica semana.

Consequentemente, ambos foram acusados ​​e condenados judicialmente por homicídio doloso qualificado. A investigação apontou que Isabella tinha sido vítima de agressão física e asfixia antes de ser lançada pela janela de um dos quartos do apartamento.

Apesar das acusações, das evidências apresentadas e das prisões, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá mantiveram sua alegação de inocência ao longo dos anos, uma posição que perdura até os dias atuais.

True crime em alta

Muitos streamings tem produzido e distribuido produções no estilo true crime e a temática tem ganhado espaço nos últimos anos. Embora traga consigo uma discussão longa sobre a necessidade de ter filmes e séries com esse tema, muitas pessoas gostam de acompanhar essas histórias.

Além disso casos brasileiros tem sido explorados nesse universo. Os exemplos mais recentes que podem ser citados são: “O Maníaco do Parque: A História Não Contada” (Prime Video) e “Todo dia a mesma noite” (Netflix).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários