06/04/2024

Claro ativa sua rede 5G+ em mais uma cidade de Santa Catarina

Clientes da operadora com celular compatível e em área coberta poderão ter acesso ao rede sem precisar trocar de plano ou de chip.

Nesta quinta-feira (03), a Claro anuncia o lançamento oficial da sua rede 5G+ em Joinville, dando continuidade à construção de mais uma etapa da nova era de transformação digital no Brasil. Atualmente, a operadora opera com seu serviço em 107 cidades brasileiras, e promete que seguirá trabalhando para expandir para outras regiões.

Inicialmente, a operadora disponibiliza sua cobertura 5G+ em 15 bairros da cidade: Guanabara, Floresta, Itinga, América, Iririú, Centro, Itoupava Norte, Boa Vista, Zona Industrial Norte, Saguaçu, Anita Garibaldi, Bucarein, Comesa, Costa e Silva e Santo Antônio.

Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para a região Sul, conta que “Essa é apenas a fase inicial. A Claro continuará expandindo sua rede de Claro 5G+ e chegará a outras áreas de Santa Catarina, conforme planejamento estratégico da empresa e liberação das frequências pelos órgãos oficiais”.

Em Santa Catarina, a Claro é líder em clientes 5G em todo o estado, com mais de 38% de participação de mercado nesta tecnologia. A mancha de cobertura de cada uma das cidades e bairros está disponível no site da Claro.

De acordo com a operadora, para acessar a rede 5G+ basta ter um smartphone compatível com a tecnologia e estar dentro da área de cobertura, sem a necessidade de alteração de contrato, mudar plano ou de chip. Além disso, destaca que todos os celulares 5G homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já suportam também as faixas dedicadas e serão automaticamente compatíveis com o novo Claro 5G+.

Os clientes Claro empresas, área da operadora de soluções convergentes para PME, também contam com toda a tecnologia disponível, e as novidades propostas pela Claro com condições exclusivas para o pequeno e médio empresário.

5G para o mercado corporativo da região

Com o 5G+ da Claro, a Embratel, marca do Grupo responsável pela frente corporativa, habilitará o próximo nível dos negócios na região. Setores como indústria, finanças, agronegócio, saúde, educação, varejo, óleo e gás, energia e utilidades, mobilidade, logística e transporte, segurança e transporte público, por exemplo, vão passar por uma digitalização única com o 5G.

A Embratel irá disponibilizar a infraestrutura digital necessária para desenvolver o mercado, possibilitando a criação de novos modelos de negócios, capazes de otimizar operações e ampliar capacidades, inclusive utilizando em conjunto com o 5G tecnologias emergentes como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Cloud Computing, Big Data, Edge Computing e Machine Learning para gerar valor a longo prazo aos negócios.

[ATUALIZAÇÃO – 04/08/2023 19H00]

Após a observação de um leitor do Minha Operadora, e questionarmos a assessoria da Claro, a operadora informou que houve um erro na lista de bairros cobertos pelo 5G em Joinville. Acontece que o bairro de Itoupava Norte não existe na cidade. Segundo a operadora, o correto é Distrito Industrial.

“Inicialmente, a Claro já disponibiliza a novidade em regiões de 15 bairros de Joinville: Guanabara, Floresta, Itinga, América, Iririú, Centro, Boa Vista, Distrito Industrial, Zona Industrial Norte, Saguaçu, Anita Garibaldi, Bucarein, Comesa, Costa e Silva e Santo Antônio”, informa a tele.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários