28/04/2024

Empresário lança streaming voltado para saúde do corpo e da mente

Segundo Bruno Wainer, a plataforma promoverá eventos ao vivo para promoção, exibição e debates em torno do conteúdo.

Em breve, a população contará com um serviço de streaming voltado especialmente para a saúde do corpo, da mente e do meio ambiente? o Aquarius. A plataforma será lançada no dia 14 de junho pelo distribuidor Bruno Wainer, fundador da Downtown Filmes, com um acervo inicial de cerca de 100 conteúdos, ao preço de R$ 39,90, mas com valores promocionais com fidelização trimestral ou anual.

A Aquarius é uma plataforma dedicada a filmes sobre bem-estar e saúde do corpo, da mente, das sociedades e do meio ambiente. Para formar o acervo inicial, Wainer contratou um agente em Los Angeles para “vasculhar o mercado”. “Encontramos muito conteúdo de qualidade e vimos que os direitos estavam disponíveis para o mercado brasileiro”, conta.

Os conteúdos dentro do streaming são divididos em seis categorias: Espiritualidade, Saúde & Bem-Estar, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Artes e Saber & Sociedade. “A nossa premissa é que o conteúdo tenha qualidade cinematográfica. Além dos 170 já contratados, temos mais de 500 na fila para contratação“, adianta Wainer.

Segundo ele, a plataforma promoverá eventos ao vivo para promoção, exibição e debates em torno do conteúdo, usando, desta forma, a expertise na distribuição cinematográfica na difusão dos títulos e da plataforma.

A plataforma também já começará no mercado com conteúdo original e lançamento exclusivo do documentário autobiográfico “Eu” – a estreia de Ludmila Dayer na direção de longas-metragens, que ficará disponível para os assinantes a partir de 29 de junho.”Eu não esperava ter conteúdo original logo no início. É um tipo de conteúdo que estará melhor abrigado na Aquarius“, conta Bruno Wainer, que diz que já negocia outros originais de filmes e séries nacionais.

O desejo de Wainer é transformar a Aquarius em uma comunidade em torno dos temas. “Gostaria que Aquarius se transformasse em um local de troca constante. Um espaço em que as pessoas se sintam acolhidas, evoluam e compartilhem sua busca por uma vida mais plena“, conta Wainer.

O serviço de streaming Aquarius poderá ser acessado por diferentes dispositivos, como celular, smart TV e Web, e o assinante poderá criar playlists com seus filmes favoritos, por exemplo, ou com aqueles que pretende assistir, prometendo um sistema de navegação intuitiva e inteligente.

“Criamos o modelo mais minimalista possível, para não atrapalhar a navegação e a descoberta do conteúdo”, conta. A ideia foi tornar o processo simples para o usuário. O conteúdo sempre começa com legenda, que é a opção preferida da maior parte dos espectadores. Outro ponto importante é que o trailer não é executado automaticamente, mas apenas quando o usuário clica na opção. “Quando o trailer começa automaticamente, já começa e consumir banda”, explica Wainer.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários