20/04/2024

Conheça o streaming do Festival Internacional Cinema e Vídeo Ambiental

Plataforma FicaTV conta com mais de 50 produções, incluindo as selecionadas para as Mostras Competitivas da edição deste ano.

Iniciou nesta terça-feira (13), a 24ª edição do Festival Internacional Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), um dos mais importantes festivais de cinema ambiental do mundo. O evento já chega com uma novidade ao anunciar o lançamento de uma plataforma de streaming.

Por meio da plataforma FicaTV, os usuários poderão assistir e votar nos filmes da mostra competitiva. No streaming estão disponíveis filmes premiados em edições anteriores do festival. As produções selecionadas para o evento deste ano já estão liberadas no serviço. Os filmes selecionados para as Mostras Competitivas para a edição deste ano são Washington Novaes, Cinema Goiano e Becos da Minha Terra.

O acesso ao FicaTV é totalmente gratuito, mas para ter acesso à produção é necessário fazer um cadastro. Depois, é só aproveitar as mais de 50 produções que estão disponíveis na plataforma.

O aplicativo está disponível para download nas lojas da Apple Storie e Google Play, mas também pode ser acessado via o site. Na FicaTV, o usuários também encontrar as produções premiadas na edição de 2022, como Eldorado, Bola da Vez, A Falta Dela, O Retrato do Mal, Até a Luz Voltar, Ritual Sagrago Kuarup, Castelo de Terra, Benzedeira, Mar Concreto e Barragem.

Sobre a Fica

A edição deste ano, que vai até o dia 18 de junho, irá abordar a temática “Cerrado e Amazônia: Dois Territórios, Um só Futuro”. Explore a interconexão entre essas duas regiões emblemáticas e descubra a importância de preservar sua biodiversidade única. O objetivo é abrir reflexões e debates de alto nível sobre a relação entre ser humano e natureza.

O FICA também reúne a cada ano pensadores, líderes, pesquisadores e gestores públicos para discussões e reflexões de alto nível sobre a relação entre ser humano e natureza. Este ano, esses debates terão como foco o tema “Cerrado e Amazônia: Dois Territórios, Um só Futuro”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários