22/04/2024

Samsung faz atualização de segurança em diversos aparelhos; veja quais

Celulares da Samsung precisam fazer atualização do sistema operacional por uma questão de segurança dos aparelhos.

A mais recente atualização de segurança, referente ao mês de maio, para os smartphones intermediários fabricados pela Samsung, já se encontra à disposição dos usuários. É importante destacar que os modelos Galaxy A73 e Galaxy S20 FE 4G foram os primeiros aparelhos considerados de nível médio a serem contemplados com essa atualização de segurança por parte da Samsung. 

Samsung

A atualização em questão tem por objetivo corrigir diversas vulnerabilidades que afetam o sistema operacional Android e, consequentemente, os dispositivos Galaxy, no que tange à segurança digital.

A empresa sul-coreana de tecnologia está seguindo rigorosamente seu compromisso de disponibilizar, mensalmente, os patches de segurança para todos os seus modelos de smartphones, mesmo aqueles que já não recebem mais atualizações de sistema, como é o caso do Galaxy S20 FE.

A mais recente atualização de segurança, referente ao mês de maio, consiste em um pacote que contém nada menos do que 72 correções. Tais correções têm como finalidade principal solucionar vulnerabilidades que possam prejudicar a segurança e privacidade dos usuários, além de otimizar o desempenho dos recursos disponíveis no smartphone.

Conforme o boletim de segurança do Android, essas correções se dividem em 6 críticas, 56 de alto risco e 10 moderadas, demonstrando o alto grau de importância que a empresa atribui à proteção dos dados dos seus usuários.

Além de melhorias gerais, a atualização também aprimora configurações específicas nos dispositivos Galaxy, como a câmera, o leitor de impressão digital e o modo escuro.

O modelo LTE com o chip Snapdragon do Galaxy S20 FE receberá a atualização com o firmware G780GXXU4EWD2, enquanto a atualização do Galaxy A73 tem a identificação A736BXXS3CWE1 e tamanho de 277,29 MB.

O objetivo das atualizações é corrigir vulnerabilidades nos dispositivos Galaxy e aprimorar a experiência do usuário. De maneira geral, os usuários costumam ser notificados sobre a disponibilidade de atualizações, entretanto, também é possível realizar uma verificação manual.

Para tal, é necessário acessar as configurações do telefone, procurar pela opção “Atualização de software” e selecionar “Baixar e instalar”. Caso o dispositivo seja compatível com a atualização, o download será iniciado após a confirmação do usuário.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários