23/04/2024

Oi anuncia empréstimo milionário com credores; confira detalhes

Dentro do processo de recuperação judicial para o qual retornou, a Oi anunciou um empréstimo milionário para ajudar na sua reestruturação.

A Oi S.A., Recuperação Judicial, divulgou nesta sexta-feira (22) em comunicado para imprensa e o mercado,  que celebrou um acordo com um grupo de credores financeiros para um crédito na modalidade “debtor in possession”, no valor de US$ 275.000.000 (duzentos e setenta e cinco milhões de dólares). O acordo foi estabelecido por meio do Note Purchase Agreement, que define os termos e condições do financiamento, e contou com a participação da maioria dos detentores de Senior PIK Toggle Notes emitidas pela Oi em 2018.

Oi empréstimo

A Companhia continua negociando a documentação definitiva do acordo de apoio à reestruturação e lock-up acordado com a maioria dos credores financeiros para facilitar a implementação de uma proposta de reestruturação financeira de longo prazo. Essa proposta tem como objetivo apoiar as operações em andamento da empresa no contexto do processo de recuperação judicial em que se encontra.

Entenda melhor o que está se propondo a Oi

A Oi acredita que essa proposta reforçará de forma abrangente o seu balanço patrimonial e gerará valor a longo prazo a todos os acionistas da companhia. É importante lembrar que a Oi está em Recuperação Judicial juntamente com suas controladas PTIF e Oi Coop, desde março deste ano.

A garantia oferecida para o Financiamento DIP é a alienação fiduciária de ações da Companhia na V.tal – Rede Neutra de Telecomunicações S.A. O custo do financiamento é de 14% ao ano, sendo 6% PIK e 8% cash, com um custo all in de 23% ao ano, em dólares norte-americanos ou equivalente em real e vencimento de 15 meses. 

A Companhia compartilhou informações confidenciais e relevantes com seus credores financeiros e seus assessores jurídicos e financeiros. Por fim, a Oi concordou em tornar públicas algumas das informações fornecidas aos seus credores financeiros durante as negociações para concordar com os termos da reestruturação proposta.

A operadora divulgou também materiais relacionados à Reestruturação Proposta, que consistem em apresentações, documentos e informações preparados pela Companhia e/ou por seus Representantes. Os Materiais foram entregues aos Credores Financeiros e seus representantes, em cumprimento aos Acordos de Confidencialidade celebrados entre as partes.

Todas as informações contidas nos Materiais são precisas na data de entrega e não foram atualizadas desde então, devendo ser utilizadas somente para implementação do Note Purchase Agreement e da Reestruturação Proposta. O objetivo da divulgação é cumprir as obrigações de divulgação previstas nos Acordos de Confidencialidade.

A Companhia continuará negociando com os Credores Financeiros e outros para implementação da Reestruturação Proposta e informará seus acionistas e o mercado em geral sobre quaisquer novos desenvolvimentos. A Reestruturação Proposta será garantida pelo Financiamento DIP, aprovado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, com vencimento em 15 meses e custo all in de 23% a.a., em dólares norte-americanos ou equivalente em real.

Confira aqui o documento completo que a operadora divulgou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários